Reversal Trading_pt

boekenbox edited this page Sep 23, 2018 · 1 revision

Reversal Trading ou Negociação de Reversão

A negociação reversa (RT) é uma técnica da Gunbot para continuar a operar com lucro quando os preços se movem para baixo depois que um ativo é comprado.

O princípio é usar o montante já investido de moeda base para acumular mais unidades da moeda cotada depois que os preços caíram. Quando os preços continuam baixando, ou vão para um nível menor do que a compra inicial, o RT pode continuar acumulando até que os preços subam o suficiente para vender o montante acumulado para um lucro total.

As taxas de negociação pagas durante a negociação de reversão são contabilizadas.

Conteúdo:

  1. Como funciona
  2. Fluxogramas RT
  3. Configurações relevantes

Note que este exemplo é mantido simples intencionalmente. Os preços não precisam ir direto para baixo para que o RT se acumule com sucesso.

Como funciona

A negociação reversa começa quando o preço atual é uma porcentagem definida menor do que o último preço comprado, isso é definido com RT_GAIN. A baginicial é vendida para a moeda base (RT_SELL) e o valor investido é reservado para comprar de volta mais unidades quando os preços caírem mais. Quando o preço cai em uma porcentagem definida RT_BUY_LEVEL, a moeda de cotação é comprada (RT_BUY). Agora você possui mais cotação do que comprou inicialmente, a um preço menor por unidade.

Esse processo será repetido quando os preços continuarem caindo, permitindo que você continue acumulando moeda de cotação sem investir ativos adicionais. Os fundos necessários são bloqueados para o par na negociação de reversão e não podem ser usados ​​por outros pares.

Com TM_RT_SELL ou usando a bb como estratégia de venda, é possível colocar um RT_SELL em uma taxa mais alta do que a anterior RT_BUY, permitindo que você alcance um ponto de saída lucrativo muito mais rápido.

Quando os preços atingem um preço global lucrativo (EXIT POINT), uma ordem de venda normal é colocada.

Caso os preços recuperem para o ponto de equilíbrio antes que uma RT_BUY possa ser feita, a bag inicial será comprada de volta para continuar a negociação normal (RT_BUYBACK).

O processo exato para a negociação de reversão é dependente das estratégias usadas para comprar na venda. Existem pequenas diferenças descritas em detalhes abaixo.

Avisos:

  • Não ative a negociação de reversão em malas já existentes que já tenham caído muito, a menos que você use TM_RT_SELL! A decisão de executar ou não a negociação de reversão deve ser tomada antes de você começar a negociar um par, dessa forma o processo pode entrar em ação pontualmente.
  • A matemática de negociação de reversão é feita com base em seu histórico de negociações, se a sua última ordem de venda tiver sido perdida (e não causada pelo stop limit), a negociação de reversão será iniciada imediatamente quando você a ativar. Para evitar negociações de reversão indesejadas, certifique-se de ter um último pedido de venda lucrativo ou de ter definido IGNORE_TRADES_BEFORE um de cada vez após o último pedido de venda com perda. Alternativamente, você pode definir uma diferença máxima de preço entre o preço atual e o preço médio comprado com RT_MAXBAG_PROTECTION, para impedir que o RT inicie em pares que já perderam muito valor.

Fluxogramas RT

Existem três maneiras diferentes de Gunbot lidar com a negociação de reversão, com base nas principais estratégias utilizadas para um par. A estratégia de compra escolhida afeta o modo como as ordens RT_BUY são executadas, a estratégia de venda afeta as ordens RT_SELL.

Etapas opcionais nos fluxogramas são relevantes somente quando TM_RT_SELL e/ou RT_TREND_ENABLED estão ativadas.

1. RT processo para todas as estratégias, exceto bb, BBTA e stepgain

imagem maior

2. Processo RT para bbe BBTA

  • Ao usar BBTA, a mesma lógica aplica-se à negociação de reversão: atuar na reentrada em vez de cruzar LOW_BB/ HIGH_BB imagem maior

3. Processo RT para stepgain

imagem maior

Configurações relevantes

As opções de configurações a seguir estão disponíveis para negociação de reversão.

A negociação reversa está disponível na maioria das estratégias do Gunbot. Em cada página da estratégia, você encontrará uma visão geral apenas com as configurações relevantes para essa estratégia.

Parâmetro Valor padrão Descrição
RT_ENABLED false Valor: true ou false. Quando definido como true e a queda de preços, a negociação de reversão tentará usar os ativos originalmente investidos em sua bolsa para acumular mais unidades, que podem ser vendidas com lucro mais cedo do que a bolsa original. Quando o double up é ativado, o RT será iniciado quando DU_CAP_COUNT for atingido.
RT_GAIN 1 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define a queda percentual após a compra inicial ou RT_BUY para acionar um RT_SELL. Certifique-se de definir isso mais alto do que o spread entre lance e pedir para evitar recompras indesejadas. Quando definido como 2 e a última compra tiver um preço de 100, um RT_SELL ocorre quando o preço é 98 ou inferior. A negociação reversa esperará que os preços caiam RT_BUY_LEVEL e comprem mais unidades de volta. Quando os preços sobem em vez de descer, pode acontecer que a bolsa seja recomprada ao preço de equilíbrio.
RT_BUY_LEVEL 2 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Isso define a porcentagem em que o preço deve cair após RT_SELL para acionar RT_BUY. Quando definido como 2 e o último RT_SELL ocorreu a um preço de 100, ocorre um RT_BUY quando o preço é 98 ou inferior. A negociação de reversão, em seguida, aguardará para vender para obter lucro ou para outra RT_SELL quando os preços continuarem caindo.
RT_SELL_UP 0.1 Valor: numérico - representa uma porcentagem acima do último preço de compra. Isso define o ponto de partida para rastrear um RT_SELL. Só funciona quando TM_RT_SELL está ativado. Quando você define isso como 1 e o preço aumenta 1% após um RT_BUY, o trailing de venda é ativado para colocar o próximo RT_SELL o mais alto possível. O intervalo de venda é configurável com TRAIL_ME_RT_SELL_RANGE. Opcionalmente, você pode usar RT_TREND_ENABLED para continuar com RT_SELL_UP quando a tendência de previsão indica uma forte tendência de alta.
RT_TREND_ENABLED false Valor: true ou false. Permite o uso de previsão de tendência para a colocação de pedidos RT_BUY ou RT_SELL ao usar TM_RT_SELL e/ou TRAIL_ME_BUY. O indicador de tendência de previsão combina smacross, xtrend e a previsão de séries temporais para fornecer uma indicação da força de uma tendência. Isso pode ser usado para colocar somente ordens RT_BUY ou RT_SELL quando houver, respectivamente, uma forte tendência de baixa ou de alta. Uma ordem RT_SELL será colocada quando o trailing cruzar o stop móvel e a tendência de previsão mostrar 6 setas verdes. Uma ordem RT_BUY será posicionada quando o rastreio cruzar a parada móvel e a tendência de previsão exibir 6 setas vermelhas.
RT_BUYLVL 2 Valores: 1/2/3 - representa etapas. Isso define qual etapa deve ser considerada para as ordens RT_BUY: 1: Compre quando o preço cai abaixo RT_BUYLVL1 e a tendência se inverte ou o preço atinge RT_BUYLVL2. 2: Compre quando o preço cai abaixo RT_BUYLVL2 e a tendência se inverte ou o preço atinge RT_BUYLVL3. 3: Compre quando o preço cai abaixo RT_BUYLVL3 e a tendência se inverter.
RT_BUYLVL1 0.6 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o primeiro nível abaixo do último preço comprado a ser considerado para compra. Usado somente quando RT_BUYLVL está definido como 1. Quando definido como 1, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 1% abaixo do último preço comprado.
RT_BUYLVL2 2 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o segundo nível abaixo do último preço comprado a ser considerado para compra. Usado quando RT_BUYLVL está definido como 1 ou 2. Quando definido como 2, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 2% abaixo do último preço comprado.
RT_BUYLVL3 70 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o terceiro nível abaixo do último preço comprado a ser considerado para compra. Usado quando RT_BUYLVL está definido como 2 ou 3. Quando definido como 10, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 10% abaixo do último preço comprado.
RT_SELLLVL 2 Valores: 1/2/3 - representa etapas. Isso define qual etapa deve ser considerada para as ordens RT_SELL: 1: Compre quando o preço cai abaixo RT_SELLLVL1 e a tendência se inverte ou o preço atinge RT_SELLLVL2. 2: Compre quando o preço cai abaixo RT_SELLLVL2 e a tendência se inverte ou o preço atinge RT_SELLLVL3. 3: Compre quando o preço cai abaixo RT_SELLLVL3 e a tendência se inverter.
RT_SELLLVL1 0.6 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o primeiro nível abaixo do último preço de venda a ser considerado para compra. Usado somente quando RT_SELLLVL está definido como 1. Quando definido como 1, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 1% abaixo do último preço de venda.
RT_SELLLVL2 2 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o primeiro nível abaixo do último preço de venda a ser considerado para compra. Usado somente quando RT_SELLLVL está definido como 1 ou 2. Quando definido como 2, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 2% abaixo do último preço de venda.
RT_SELLLVL3 70 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define o primeiro nível abaixo do último preço de venda a ser considerado para compra. Usado somente quando RT_SELLLVL está definido como 2 ou 3. Quando definido como 10, isso significa que o preço precisa estar pelo menos 10% abaixo do último preço de venda.
RT_MAXBAG_PROTECTION 10 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Define a diferença máxima entre o preço médio comprado e o preço atual para iniciar o RT. Quando a diferença é maior, o RT não será iniciado. Isso é usado como uma proteção contra o início da negociação de reversão em bolsas que já caíram demais para o processo funcionar de forma eficaz.

A negociação de reversão depende de várias configurações do TrailMe para alcançar melhores pontos de entrada para o RT_BUY e para fazer o RT_SELL_UP funcionar. As configurações relevantes estão listadas abaixo.

Parâmetro Valor padrão Descrição
TRAIL_ME_RT false Valor: true ou false. Use isso para ativar o rastreio no estilo tssl para pedidos RT_BUY.
TM_RT_SELL false Valor: true ou false. Use isso para ativar o rastreio no estilo tssl para pedidos RT_SELL acima da última taxa RT_BUY.
TRAIL_ME_BUY_RANGE 0.5 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Isso define o intervalo de compra do TrailMe. Definir um intervalo de 0.5% a um preço inicial de 0.1 estabeleceria um intervalo entre 0.0995 e 0.1005. Enquanto os preços continuarem a descer, a gama desce junto com o preço. Assim que os preços começam a subir, o intervalo congela e uma ordem de compra é colocada quando o preço ultrapassa o limite superior do intervalo.
TRAIL_ME_RT_SELL_RANGE 0.5 Valor: numérico - representa uma porcentagem. Isso define o intervalo de venda do TrailMe. Definir um intervalo de 0.5% a um preço atual de 0.1 estabeleceria um intervalo entre 0.0995 e 0.1005. Enquanto os preços continuarem subindo, o intervalo se elevará junto com o preço. Assim que os preços começam a descer, o intervalo congela e uma ordem de venda é colocada quando os preços cruzam o limite inferior do intervalo.
Clone this wiki locally
You can’t perform that action at this time.
You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session. You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.
Press h to open a hovercard with more details.