Permalink
Switch branches/tags
Nothing to show
Find file Copy path
Fetching contributors…
Cannot retrieve contributors at this time
60 lines (43 sloc) 4.58 KB

Codigo de Conduta da Comunidade de desenvolvedores PHP do estado do Rio Grande do Sul

Versão curta

O PHPRS está comprometido a ser uma comunidade livre de discriminação para todos, independente de gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, idade, origem ou religião. Não será tolerado, sob nenhuma circunstância, o constrangimento de participantes em eventos e canais organizados pela comunidade. Linguagem e/ou exposição de imagens sexuais ou de cunho discriminatório não serão apropriadas no âmbito de nossa comunidade - isto inclui os eventos, as palestras, apresentações, exemplos ou demonstrações, site, emails, chat e quaisquer outro canal da comunidade. Os participantes que violarem estas regras podem ser repreendidos ou expulsos do canal e/ou evento sem direito a reembolso, a critério da organização. Entendemos como assédio e constrangimento:

  • comentários que reforçam estruturas sociais de dominação, sejam relacionados a gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, idade, origem ou religião;
  • imagens sexuais em espaços públicos;
  • intimidação intencional;
  • perseguição;
  • obtenção de som ou imagem constrangedores;
  • interrupção continuada e intencional de palestras e/ou eventos paralelos;
  • contato físico inapropriado; atenção sexual não solicitada;

Nosso código de conduta pode ser encontrado na íntegra em [https://github.com/PHPRS/docs/blob/master/codigo-de-conduta-eventos.md].

Versão Longa

O PHPRS está comprometido a oferecer eventos livres de discriminação para todos, independente de gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, idade, origem ou religião. Não será tolerado, sob nenhuma circunstância, o constrangimento de participantes em eventos da comunidade. Linguagem e/ou exposição de imagens sexuais ou de cunho discriminatório não serão apropriadas no âmbito de nossos eventos - isto inclui as palestras, apresentações, exemplos ou demonstrações. Os participantes que violarem estas regras podem ser repreendidos, suspensos ou até mesmo expulsos e impedidos de particparem dos canais oficiais da comunidade e seus eventos.

Entendemos como assédio e constrangimento:

  • comentários que reforçam estruturas sociais de dominação, seja relacionados a gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, idade, origem ou religião;
  • imagens sexuais em espaços públicos;
  • intimidação intencional;
  • perseguição;
  • obtenção de som ou imagem constrangedores;
  • interrupção continuada e intencional de palestras e/ou eventos paralelos;
  • contato físico inapropriado; atenção sexual não solicitada;

Os participantes solicitados a parar com o comportamento inadequado devem fazê-lo de imediato.

Representantes de mantenedores, patrocinadores, parceiros, fornecedores e quaisquer atividades similares estão igualmente sujeitos às mesmas regras deste código de conduta. Em especial os estandes não devem promover imagens, impressos, atividades ou qualquer outro material com cunho sexual.

Se um participante apresentar comportamento constrangedor, os organizadores do evento podem tomar quaisquer ações a seu critério, incluindo uma advertência verbal ou mesmo a expulsão do agressor, sem reembolso do valor pago para participar se aplicável.

Se você estiver sendo assediado(a) ou se sentir constrangido(a), ou perceber alguém nesta condição, ou se tiver qualquer preocupação a respeito deste tema, não deixe de contatar um dos evangelistas da comunidade imediatamente. As pessoas responsáveis pela organização em eventos serão apresentadas ao início dos eventos e podem ser facilmente identificados por camisetas e/ou crachás. Nos canais oficiais da comunidade procure um dos evangelistas da comunidade [http://www.phprs.com.br/].

Embora o desejo seja de que isso não venha a ser necessário, caso seja preciso a organização ajudará os participantes no contato com a segurança do local ou com a polícia ou mesmo providenciando escolta. Faremos o possível para que todos sintam-se confortáveis e seguros.

Contamos com sua compreensão e participação.

  • Contato para eventos do PHPRS: contato@phprs.org.br
  • Polícia: 190
  • Central de Atendimento à Mulher: 180
  • SAMU: 192

Esperamos que todos os participantes sigam estas recomendações em todos os locais onde o PHPRS estiver levando um evento.

Aproveitem saudavelmente o evento!