Permalink
Find file Copy path
5236138 May 14, 2016
1 contributor

Users who have contributed to this file

34 lines (19 sloc) 2.56 KB

Dojo

Origem do nome

Dojo é o local onde se treinam artes marciais. A ideia de usar esse nome é que queremos treinar programação. ^^

Regras

  • Durante 3 minutos um piloto fica no computador e um copiloto o ajuda a fim de executar tarefas propostas, chamados baby-steps.
  • Sempre que um baby-step for cumprido, todo mundo bate palmas, pois afinal nós conseguimos andar adiante nosso objetivo, né?
  • Enquanto o piloto e copiloto estiverem trabalhando, ninguém na platéia pode falar, a não ser que as duas peçam ajuda.
  • Depois que os 3 minutos passarem, alguém da sala vira o piloto, o piloto anterior vira copiloto e o copitoto anterior volta pra sala, é nessa hora que todos podemos discutir sobre o código. <3
  • O processo se repete até todos os baby-steps serem cumpridos.

Baby Steps

Baby-steps são passos de bebê, que são bem pequenininho, né?

A ideia aqui é você não querer dar um super passo de uma vez, mas sim dar pequenos passinhos em direção ao que você quer fazer.

Você se pergunta: qual a próxima menor coisa que posso fazer para alcançar meu objetivo? Esse é o seu baby step. Assim você não fica confusa pensando no que vai ter que fazer lááááá super na frente, mas se preocupa apenas em fazer a próxima menor coisa e vai sempre seguindo assim, até chegar onde você quer. Legal, né? :)

IMPORTANTE:

  • Não tenha medo de errar. Pense nos passos do bebê, às vezes ele tropeça, às vezes cai e às vezes até se machuca, mas ele nunca para de continuar dando passinhos. Não fique com medo de errar, pois quem erra aprende e tem a chance de nunca mais errar de novo naquele erro.
  • Não se sinta acanhada ou evengonhada. Esse workshop é nosso! Estamos em casa, entre amigas, ninguém aqui vai te zoar ou te olhar feio se você errar, então aproveite!!! Agora é melhor que nunca. Essa é sua hora de aprender. Então, aproveite sua linda! <3
  • Aqui não existe essa coisa de "pergunta idiota". Toda pergunta é importante tanto pra ajudar seu entendimento quanto pras outras meninas ao redor. Então, por favor, pergunte, pergunte, pergunte. :D
  • Fale o que quiser. Se quiser comentar algo sobre o código, sobre o python, fazer piada, dar uma ideia, ou mencionar o quanto o frio no Rio de Janeiro é o paraíso na terra, sinta-se a vontade. Aqui é o nosso lugar.
  • **Se divirta. **A coisa que eu mais amo no Python é que eu sempre, sempre me divirto quando estou programando. Então divirta-se, se fascine com as coisas que te deixarem fascinada, orgulhe-se do seu progresso. :D Você é incrível!