Skip to content
master
Go to file
Code

Latest commit

 

Git stats

Files

Permalink
Failed to load latest commit information.
Type
Name
Latest commit message
Commit time
 
 

README.md

Código de conduta

Leiam e sigam o código de conduta.

Todas as pessoas que participam, palestram, patrocinam e trabalham de forma voluntária em nossa conferência tem a necessidade de concordar com o seguinte código de conduta:

A organização irá firmar esse código durante todo o evento. Esperamos a cooperação de todas as pessoas para ajudar a garantir um ambiente seguro para todos. Se você precisa de ajuda, ou tem dúvidas sobre o código de conduta envie um email para nós abcdevelopers@abcdevelopers.org.

Versão rápida

Nossa conferência é dedicada a fornecer uma experiência livre de assédio para todas as pessoas, independentemente do sexo, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, etnia, religião (ou falta dela), ou escolhas tecnológicas.

Nós não toleramos o assédio às pessoas participantes da conferência, sob qualquer forma. Linguagem e imagens sexuais não são apropriadas em nenhum local da conferência, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outras mídias on-line. As pessoas que violarem estas regras poderão ser sancionadas ou expulsas da conferência sem direito a reembolso, a critério da organização da conferência.

Versão Completa

Assédio inclui comentários verbais ofensivos relacionadas ao gênero, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, cor de pele, etnia, religião, escolhas tecnológicas, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, stalking, fotografias ou filmagens constrangedoras, interrupção das apresentações ou outros eventos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

As pessoas que receberem uma solicitação para interromper qualquer comportamento de assédio devem fazê-lo imediatamente. Se uma pessoa participante se envolve em comportamento de assédio, a organização da conferência poderá tomar todas as medidas que considerarem adequadas, incluindo avisar a pessoa ofensora ou expulsá-la da conferência sem nenhum reembolso.

As empresas patrocinadoras também estão sujeitas à política anti-assédio. Em particular, as empresas patrocinadoras não devem utilizar imagens sexualizadas, em qualquer tipo de atividade. As equipes participantes (incluindo voluntários), não devem usar roupas, uniformes, fantasias ou trajes sexualizados, ou qualquer outra forma de criar um ambiente sexualizado.

Caso seja assediado(a), perceba que alguém está sendo assediado(a) ou tenha alguma dúvida, entre em contato com uma pessoa da equipe da conferência imedidatamente. A equipe da conferência pode ser identificada facilmente pois estará vestindo camisetas marcadas, ou com os devidos crachás da organização. Não tome atitudes por conta própria e denuncie a situação de forma discreta, a fim de mantermos a segurança de todos, a ordem e o sigilo.

A equipe da conferência estará disposta a auxiliar as pessoas participantes a entrar em contato com a segurança interna do local, assim como as devidas aplicações da lei local, fornecer escoltas ou ajudar aqueles que experimentam o assédio para se sintam seguros(as) durante toda duração da conferência. Nós valorizamos a sua participação e queremos que aproveite o máximo possível, sinta-se a vontade e em segurança, e acima de tudo respeitado(a).

Esperamos que todas as pessoas participantes sigam estas regras em todos os locais da conferência, como estacionamento, sala de recepção, auditório, bem como workshops e eventos sociais relacionados com a conferência, como after-parties, happy-hours ou jantares.

Crédito e fonte original: http://confcodeofconduct.com/ & The Ada Initiative.
Esta obra está licenciada sob Creative Commons Attribution 3.0 Unported License

About

Código de Conduta ABCDev

Resources

Releases

No releases published

Packages

No packages published
You can’t perform that action at this time.