TRABALHO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS I - UFSM
Branch: master
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
ARQUIVOS-GERADOS-TRABALHO
src/main
target
README.md
nb-configuration.xml
pom.xml

README.md

TRABALHO PRÁTICO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS DA WEB I

Objetivo

Criar uma aplicação que implemente os conceitos aprendidos em sala de aula.

Requisitos

O sistema deve ter no mínimo 3 CRUDs (Create, Read, Update, Delete); sistema deve ter implementado Layouts; O sistema deve ter alguma tela que faz o processamento das informações inseridas no CRUD, por exemplo, vendas, relatórios, financeiro, etc.. O sistema deve controlar a sessão do usuário.

Padrões Java (nomenclatura de classes, métodos e atributos) Arquitetura MVC Utilização do Spring Projeto estruturado no maven

O banco de dados deve contemplar chaves estrangeiras entre as tabelas;

Proposta do trabalho

Devido às obrigações pessoais dos pais, muitas crianças acabam indo bem cedo para a pré escola, com pouca idade e em alguns casos até bebês. As turmas da pré-escola geralmente são formadas por muitas crianças. Comunicar os pais sobre algum evento ou até urgência, pode ser um problema. Além disso, algumas crianças necessitam de cuidados especiais, como por exemplo, alergia ou remédio controlado.

O objetivo inicial do Projeto é atender o ensino infantil, aproximar pais e professores e facilitar o contato e informações gerais sobre as crianças que frequentam a pré escola. O projeto foi realizado usando as tecnologias apresentadas em aula, como Java com Orientação a Objetos para a Web e banco de dados Postgres.

Desenvolvimento

  • Java
  • Spring 4.3.2.RELEASE
  • Posgresql 9.4.1212

Tabelas

No arquivo createTables.sql está os scripts para a criação das tabelas do banco no posgresql.

Instalação

Para executar o projeto, basta abrir o mesmo no netbeans, rodar o Maven para que ele baixe as depências configuradas no arquivo pom.xml e após, configurar o banco de dados posgresql.

Após instalar todas as dependências e configurar é só abrir o projeto no navegador local: exemplo: http://localhost:8080/appWebSpring/home

Desenvolvido por:

Adriano Luis de Almeida (https://github.com/adrianoluisalmeida)