Skip to content

HTTPS clone URL

Subversion checkout URL

You can clone with HTTPS or Subversion.

Download ZIP
Browse files

Fix typo

  • Loading branch information...
commit 3c11c20a460de0744c588290b6922c59d8b6d26a 1 parent 70141f0
@andersondias authored
Showing with 1 addition and 1 deletion.
  1. +1 −1  _posts/2011-06-24-ao-inves-de-discutir-faca.markdown
View
2  _posts/2011-06-24-ao-inves-de-discutir-faca.markdown
@@ -16,7 +16,7 @@ Uma das práticas de um desenvolvedor ágil é a capacidade de **criticar idéia
Exitem duas posturas a serem aprendidas por todos os envolvidos. A primeira diz respeito ao defensor de uma idéia. A sua solução pode ser a melhor, mas não necessariamente é melhor neste momento. É preciso entender que a sua idéia pode ser boa, mas não necessariamente é a única que resolve o problema. Assuma uma postura de humildade e de vontade de aprender com outros.
-A segunda diz respeito ao contestador da idéia. É muito fácil se sentir superior ao achar uma falha na idéia de outra pessoa. Perceba que todos nós podemos ter boas e más idéias, e que errar faz parte do processo de aprendizado. Portanto, ao achar um ponto falho no discurso de alguém, não exponha a pessoa. Antes, assuma uma postura de ajudar o próximo a enxergar o problema de um outro ponto de vista. Use com cuidados suas palavras para não atacar quem está expondo uma udéia, e sim levá-lo a aprender um pouco mais. E sempre lembre: você pode estar errado, então, tome cuidado.
+A segunda diz respeito ao contestador da idéia. É muito fácil se sentir superior ao achar uma falha na idéia de outra pessoa. Perceba que todos nós podemos ter boas e más idéias, e que errar faz parte do processo de aprendizado. Portanto, ao achar um ponto falho no discurso de alguém, não exponha a pessoa. Antes, assuma uma postura de ajudar o próximo a enxergar o problema de um outro ponto de vista. Use com cuidados suas palavras para não atacar quem está expondo uma idéia, e sim levá-lo a aprender um pouco mais. E sempre lembre: você pode estar errado, então, tome cuidado.
Venkat Subramaniam e Andy Hunt<sup>1</sup> defendem algumas práticas para ajudar a gerar boas discussões:
Please sign in to comment.
Something went wrong with that request. Please try again.