Permalink
Browse files

Correções

  • Loading branch information...
1 parent 247f541 commit be77bedec52e8dfae51aa0cbd0873684b2ae8d39 @caioccaa committed May 10, 2012
Showing with 4 additions and 8 deletions.
  1. +3 −3 proposta/introducao.tex
  2. +0 −3 proposta/metodologia.tex
  3. +1 −1 proposta/proposta.tex
  4. +0 −1 proposta/recursos.tex
View
@@ -2,7 +2,7 @@ \chapter{Introdução}
Contando com os avanços tecnológicos das últimas décadas, o vídeo digital se encontra cada vez mais presente no dia a dia das pessoas ao redor do mundo, seja como educação, entretenimento ou informação.
Além de acessível, também é necessário que o vídeo chegue a essas pessoas com um nível de qualidade que as possibilitem contemplar e interpretar as imagens de forma natural, sem exasperação do (\sigla{SVH}{Sistema Visual Humano}, ou seja, sem que existam perdas ou distorções exageradas em seu conteúdo.
-No entanto, processos como aquisição, compressão, armazenamento e transmissão, os quais viabilizam e popularizam a difusão de vídeo, são muitas vezes responsáveis por também introduzir artefados que degradam a qualidade final da imagem\cite{daronco}.
+No entanto, processos como aquisição, compressão, armazenamento e transmissão, os quais viabilizam e popularizam a difusão de vídeo, são muitas vezes responsáveis por também introduzir artefados que degradam a qualidade final da imagem \cite{daronco}.
No intuito de melhor avaliar o efeito que tais artefatos podem produzir no SVH foram desenvolvidas métricas objetivas e subjetivas de avaliação de qualidade de vídeo. O projeto SASQV, desenvolvido por \cite{sasqv}, busca implementar ambas as formas de avaliação em um mesmo conjunto de \emph{software} e \emph{hardware} onde é possível gerar artefatos articiais, coletar avaliações subjetivas e aplicar métricas objetivas sobre uma base de vídeos, também oferencendo ferramentas para análise e comparação dos dados obtidos. O presente trabalho propõe adaptações ao SASQV, buscando aperfeiçoar a ferramenta de geração de artefatos no sentido de torna-los mais similares àqueles encontrados nas trasmissões, fornecendo maior grau de liberdade para a manipulação dos mesmos, além de agregar novos tipos, como por exemplo a simulação de um \emph{streaming} de vídeo. Dada a natureza do projeto SASQV, o qual se utiliza de softwares e bibliotecas distribuidos sob licenças de \emph{software} livre, este projeto também se propõe a construir uma nova interface gráfica não baseada em tecnologias proprietárias.
@@ -14,9 +14,9 @@ \section{Objetivo Geral}
Adaptar a ferramenta \sigla{SASQV}{Sistema de Avaliação Subjetiva de Qualidade de Vídeo} no sentido de aprimorar a degradação, reprodução, manipulação, interação e portabilidade presentes na ferramenta original.
\section{Objetivos Específicos}
\begin{itemize}
+ \item \textbf{} Aprimorar os algoritmos de geração de artefatos (\emph{blocking} e \emph{blurring} - blocagem e embarassamento) de vídeo digital, permitindo ao usuário manipular os parâmetros de cada artefato.
\item \textbf{} Adaptar a ferramenta original para manipular vídeo bruto no formato \emph{.yuv}.
- \item \textbf{} Aprimorar os algoritmos de geração de artefatos de degradação de vídeo digital.
- \item \textbf{} Adicionar à ferramenta a possibilidade de simular transmissões de vídeo via rede por meio de \emph{streaming} e seus possíveis artefatos.
+ \item \textbf{} Adicionar à ferramenta um simulador de transmissões de vídeo via rede por meio de \emph{streaming} e seus possíveis artefatos.
\item \textbf{} Desenvolver uma nova interface gráfica em linguagem Java.
\item \textbf{} Aprimorar a portabilidade da ferramenta para sistemas operacionais diversos.
\end{itemize}
View
@@ -98,6 +98,3 @@ \subsection{Vídeo digital e seus artefatos}
Poder adicionar artefatos de forma artificial e controlada à vídeos digitais é de grande importância no campo de avaliação de vídeos (tanto na avaliação objetiva quanto na avaliação subjetiva) uma vez que, a partir de algoritmos, é possível simular distorções reais. Estes algoritmos não são padronizados, mas existem algumas recomendações internacionais, como por exemplo a recomendação P.930 da ITU \cite{itup930} que descreve os princípios para reproduzir as distorções relativas à compressão de vídeo sem efetivamente precisar comprimí-lo.
-
-
-\section{Tecnologias}
View
@@ -56,7 +56,7 @@
-\orientador{Keiko Veronica Ono Fonseca} % nome do orientador do trabalho
+\orientador{Profª. Drª. Keiko Veronica Ono Fonseca} % nome do orientador do trabalho
%\orientador[Orientadora:]{Nome da Orientadora} % <- no caso de orientadora, usar esta sintaxe
%\coorientador{Nome do Co-orientador} % nome do co-orientador do trabalho, caso exista
%\coorientador[Co-orientadora:]{Nome da Co-orientadora} % <- no caso de co-orientadora, usar esta sintaxe
View
@@ -7,4 +7,3 @@ \section{Recursos de \emph{Hardware}}
\section{Recursos de \emph{Software}}
Sendo este continuidade do sistema SASQV, as tecnologias Java e MySQL serão utilizadas no projeto, assim como o \sigla{IDE}{Integrated Development Environment} Eclipse. Novidades serão introduzidas a partir da utilização da linguagem de programação C++ para construção de ferramentas auxiliares para manipulação dos vídeos. O projeto também terá versionamento de código e documentos, os quais se encontrarão disponíveis no repositório colaborativo github \cite{githubabout} e sendo gerenciado pela ferramenta livre git.
-\section{Viabilidade}

0 comments on commit be77bed

Please sign in to comment.