Colocando o Kubernetes, do jeito difícil, na Plataforma de Cloud do Google (GCP). Sem scripts.
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Pull request Compare This branch is 51 commits ahead, 13 commits behind kelseyhightower:master.
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
deployments
docs
.gitignore
LICENSE
README.md

README.md

ATENÇÃO: Essa é uma tradução livre, sem fins lucrativos, buscando apenas facilitar o acesso a material em Português sobre o Kubernetes diretamente de quem realmente entende do assunto, nada menos que Kelsey Hightower.

** Status em: 18/06/2018 ** ** Previsão de conclusão: 23/06/2018 **

Sessões revisadas: README, 01, 02, 03, 06, 12, 14 Sessões pendentes: 04, 05, 07, 08, 09, 10, 11, 13

Kubernetes do Jeito Difícil

Esse tutorial irá acompanhá-lo na configuração do Kubernetes do Jeito Difícil. Esse guia não é para pessoas buscando um comando totalmente automatizado para colocar no ar um cluster de Kubernetes. Se você é um desses então confira Google Container Engine, ou então Getting Started Guides (em Inglês).

Kubernetes do Jeito Difícil está otimizado para o aprendizado, significando tomar o caminho mais longo para garantir que você entenda cada tarefa necessária para colocar no ar um cluster de Kubernetes.

Os resultados desse tutorial não devem ser tidos como aptos à produção, e podem ter suporte limitado da comunidade, mas não deixe que isso o impeça de aprender!

Público Alvo

O público alvo para esse tutorial é alguém planejando suportar um cluster de Kubernetes em produção e querendo entender como tudo se encaixa.

Detalhes do Cluster

O Kubernetes do Jeito Difícil irá guiá-lo para colocar no ar um cluster Kubernetes de alta disponibilidade com encriptação fim-a-fim entre componentes e autenticação RBAC.

Laboratórios

Esse tutorial parte do princípio que você tenha acesso ao Google Cloud Platform (GCP). Apesar do GCP ser utilizado para requisitos básicos de infraestrutura, as lições aprendidas nesse tutorial podem ser aplicadas em outras plataformas.