Tema de Mapas Culturais para a Rede Cultura Viva
PHP JavaScript CSS HTML PLpgSQL Shell
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
Controllers
Entities
Repositories
Util
assets
doc
layouts
nbproject
pages
scripts
templates/pt_BR
views
.gitignore
README.md
Theme.php
conf-base.php
db-updates.php
scripts_uteis.sql

README.md

Logotipo da Rede Cultura Viva

Bugs Registrados Melhorias Solicitadas Tarefas Finalizadas

Tema de Mapas Culturais para a Rede Cultura Viva.

O Programa

O Programa Cultura Viva, desde sua implementação em 2004, alcançou grande dimensão nacional, e atualmente é uma referência para políticas culturais em vários países da América Latina. Sua política foi desenhada para valorizar a cultura realizada na base da sociedade brasileira, a articulação em rede e a gestão compartilhada, com base nos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento da sociedade civil.

A Política de Cultura Viva contempla iniciativas ligadas à cultura de base comunitária, Indígenas, Quilombolas, de Matriz Africana, economia solidária, produção cultural urbana e periférica, cultura digital, cultura popular, com ampla incidência no segmento da juventude, abrangendo todos os tipos de linguagem artística e cultural como música, artes cênicas, cinema, circo, literatura, entre outras.

Tem o objetivo de promover a articulação destas iniciativas em rede, contribuindo para a inclusão social, o combate ao preconceito e a todas as formas de discriminação e intolerância, o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural brasileira e o pleno exercício dos direitos culturais.

Desde 23 de julho de 2014, com a sanção da Lei Cultura Viva (Lei nº 13.018/2014), o Programa Cultura Viva e os Pontos e Pontões de Cultura tornaram-se Política de Estado. Além de garantir a continuidade do Programa, a Lei simplifica e desburocratiza os processos de prestação de contas e o repasse de recursos para as organizações da sociedade civil.

Atualmente está presente nos 27 estados brasileiros e em cerca de mil municípios, é um dos programas com mais capilaridade e visibilidade do Ministério da Cultura, atualmente com 4.502 Pontos fomentados. Até 2020 deverão ser fomentados mais 10.498 Pontos de Cultura para atingir a meta de 15 mil Pontos prevista no Plano Nacional de Cultura.

Desenvolvedor: Primeiros Passos

Siga o Guia de Instalação e Configuração para ter seu ambiente de trabalho funcionando sem dores de cabeça.

Documentação

Links Úteis

  • TODO

Contribuindo

Contribuições são bem vindas.

  • Faça um pull-request contendo correção de erros, adição de novas funcionalidades ou melhoria na documentação.
  • Proponha novas funcionalidades e melhorias.
  • Reporte erros encontrados no sistema.