Código-fonte para bikespots.com.br
Python
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Failed to load latest commit information.
bikespots
tests
.gitignore
LICENSE
README.markdown
requirements.txt
setup.cfg
setup.py

README.markdown

bikespots.com.br

Este é o código-fonte para o site http://www.bikespots.com.br . O intuito é que o site e a aplicação mobile sejam de uso totalmente gratuito, e que sejam de código aberto.

Motivação

A ideia do site é que ele sirva como serviço para a aplicação móvel a ser instalada em dispositivos móveis de ciclistas; Esta aplicação enviará pontos de passagem dos ciclistas enquanto eles pedalam ao serviço, de forma que consiga agregar os pontos de localização.

Após agregar estes dados, será gerado um mapa com áreas de maior circulação de ciclistas; O intuito é que estas informações sejam úteis aos órgãos públicos para incentivar a construção de mais ciclovias pelas cidades, bem como tentar melhorar a visibilidade que eles têm sobre o quanto o uso das vias públicas vem crescendo entre ciclistas.

Pensei em iniciar o serviço em São Paulo, mas nada impede que seja usado em outras cidades, também.

Sobre custos e gastos

  • Quanto dinheiro será pago aos envolvidos?
    • Nenhum, pelo menos a princípio. Este é um trabalho voluntário, feito com a intenção de melhorar nossa qualidade de vida, e nossa circulação pela cidade.
  • Quanto dinheiro será gasto?
    • Ainda não sei. Até agora gastei meros R$ 30,00 para registrar o domínio, e hospedarei o site na Amazon para tentar manter os gastos baixos. Daqui a um tempo, se esta iniciativa ganhar impulso, pretendo buscar doação de hospedagem.

Como se envolver

De qualquer forma que você achar que for útil ao projeto. Se você é desenvolvedor ou designer, e quiser participar com o uso do seu conhecimento na sua área, será uma ajuda gigantesca. :-)

Licença do código

Este código é totalmente aberto, faça o que quiser dele - contanto que respeite a licença, BSD de 2 cláusulas, descrita no arquivo 'LICENSE'

Envolvidos

  • Diogo Baeder - desenvolvedor e líder do projeto