OORuby - Easy and simple database-powered domain models with ActiveRecord
Ruby
Switch branches/tags
Nothing to show
Pull request Compare This branch is 3 commits ahead, 1 commit behind rodrigomanhaes:master.
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
config
db/migrate
domain
log
spec
.gitignore
.rspec
Gemfile
Gemfile.lock
README.rst
Rakefile

README.rst

Loja de Departamentos

Uma loja de departamentos deseja controlar a entrada e saída de produtos dos seus vários almoxarifados. Cada entrada é endereçada a um almoxarifado e composta de apenas um produto. Cada entrada possui número seqüencial que permite identificá-la. em cada almoxarifado. Possui uma data de entrada do produto no almoxarifado e uma quantidade. Em cada almoxarifado existe no máximo uma entrada de cada produto, por dia. A maior parte dos produtos são produzidos pelas fábricas que a loja possui, sendo deixada uma pequena parcela para fornecedores externos. Não há interesse em se controlar as fábricas pertencentes a loja. Cada saída é composta de apenas um produto, oriundo de um almoxarifado, uma data e uma quantidade. Todas as saídas de produto tem um empregado responsável. Só há interesse em monitorar os fornecedores externos que efetivamente tenham fornecidos algum produto à loja.

Há interesse da loja em obter as seguintes informações do sistema:

  1. Quantidade de determinado produto em um determinado almoxarifado.
  2. Entradas de um produto em um almoxarifado em um determinado período informando: código do produto, descrição do produto, número do almoxarifado, localização do almoxarifado, data da entrada, quantidade e se for o caso, código e nome do fornecedor externo.
  3. Saídas de um produto de um almoxarifado em um determinado período informando: código do produto, descrição do produto, número do almoxarifado, localização do almoxarifado, data da saída, quantidade, matrícula, nome e função do empregado responsável.
  4. Relação dos produtos que a loja comercializa ou tem intenção de comercializar.
  5. Relação de todos os almoxarifados da loja (ativos a inativos).