Projeto open source com objetivo principal de identificar os potenciais riscos das barragens. Foram criados mapas dinâmicos baseados em dados abertos, e aqui nesse documento, estamos disponibilizando nossas descobertas e os códigos que foram criados para essas análises, acreditamos que compartilhar essa construção/código pode estimular e acelera…
Branch: master
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
Dataviz
data First commit Jan 31, 2019
CONTRIBUTING.md
ProjetoVoluntarioCienciadeDados_GeoanaliseBarragenseMunicipios.ipynb
README.md
cientistas de dados contra os riscos das barragens.pdf
keplergl.json

README.md

Analise-Mapemaneto-Risco-Barragems-Brasil

Projeto open source com objetivo principal de identificar os potenciais riscos das barragens. Foram criados mapas dinâmicos baseados em dados abertos, e aqui nesse documento, estamos disponibilizando nossas descobertas e os códigos que foram criados para essas análises, acreditamos que compartilhar essa construção/código pode estimular e acelerar outras iniciativas do mesmo tipo ao redor do Brasil.

Veja aqui o report detalhado dessa pesquisa

Figura1

Barragens na região de Brumadinho, mostrando os domícilios próximos e as respectivas barragens, o qual o raio do círculo representa o volume da barragem e a a cor do círculo o potencial de risco associado (vermelho = alto).

Pesquisadores

O projeto foi desenvolvido por diversos pesquisadores da comunidade do Programa Bárbara da Cappra Data Science e pessoas também fora da comunidade. Alguns dos pesquisadores:

Passo a passo para contribuir com o projeto

Muito simples: Basta acessar o link dos nossos notebooks na plataforma Google Collab e continuar o desenvolvimento.

O projeto também poderá ser continuado aqui pelo github, portanto, segue abaixo uma breve explicação de cada conteúdo desse repositório

  1. A pasta data contém os arquivos das bases de dados utilizadas para fazer análise exploratória. No meu perfil do Kaggle, também disponibilizo a mesma base em um formato mais adequado para ciência de dados.
  2. A pasta Dataviz contém algumas figuras geradas na ferramenta de dataviz por geolocalização (Kepler.gl)
  3. O notebook em python contém alguma análise exploratória bem simples que pode ser continuada/desenvolvida
  4. O arquivo keplergl.json é o arquivo de configuração utilizada para gerar as figuras/dataviz que estão na pasta Dataviz. Caso queira partir do ponto em que paramos (veja a figura acima gerada), basta fazer um upload desse arquivo no Kepler.gl

Data4good!