Skip to content

Developer faq

nunoar edited this page Oct 31, 2014 · 5 revisions

Por onde começo?

O primeiro passo consiste em registar conta na plataforma em www.evida.pt. Como ainda não existe a possibilidade de escolher o tipo de conta (individual / empresa), recomendamos usar uma conta 'developer' normal e usar essas credenciais para os testes de integração. Para associar a sua nova conta a uma conta de developer, basta aceder às Configurações, no fundo da sidebar e aceder à terceira tab, também intitulada de Configurações.

Onde está a especificação das APIs?

Para a API de utilizadores consultar esta página.

As APIs REST existentes para o PHR à data estão disponíveis num playground onde é possível testá-las directamente através do browser, bastante útil para testes de integração. Aqui, a especificação está implícita nos campos que é possível preencher para cada par verb/URL. A utilização deste playground implica a utilização de uma chave do tipo browser, sendo possível obter uma no portal da plataforma caso tenha um perfil de developer.

Preciso de uma API que não está lá. E agora?

A plataforma evida vive de dados, tendo as suas APIs sido criadas de acordo com os dados existentes e com as necessidades dos parceiros do projecto. No caso de achar relevante a inclusão de uma API específica, pode usar o fórum de suporte para nos deixar a sugestão.

Encontrei um bug numa das API. Como prosseguir?

Basta inserir um tópico no fórum de suporte e esperar que seja respondido.

A minha hosted app não aparece bem em alguns browsers. O que fazer?

O evida funciona sob o protocolo SSL, ou seja, todas as páginas são servidas via HTTPS. Se uma hosted app, disponível apenas por HTTP, for carregada num iframe, o conteúdo da mesma pode não ser imediatamente apresentado pelos browsers, visto ser considerado inseguro. Como tal, para evitar que os utilizadores tenham de alterar as preferências de segurança dos seus browsers, recomendamos vivamente que disponibilizem as hosted apps com SSL.

Quais são as guidelines para os ícones das aplicações?

Para uma apresentação optimizada no marketplace do evida, recomenda-se fortemente que as aplicações apresentem um ícone quadrado, com dimensões iguais ou superiores a 270x270 pixels, garantindo assim que são apresentadas com boa definição tanto em desktop como em mobile. Disponibilizamos um ficheiro .psd como template aqui.

You can’t perform that action at this time.