Skip to content

Dimensões dinâmicas

Diogo Lucas edited this page Jun 27, 2014 · 3 revisions

O contentor permite a construção de layouts fluídos e responsivos, que se adeqúem a ecrãs de menores dimensões, como os de smartphones e tablets.

Comprimento do canvas de visualização

A proporção horizontal da sua aplicação deve ser fluída.

O conteúdo da sua página é redimensionado de forma automática, por defeito, à medida que o utilizador redimensiona a janela do seu browser. O objectivo é evitar que a sua aplicação apresente uma barra de scroll horizontal, existindo no máximo uma única barra de scroll ao nível do portal.

Altura do canvas de visualização

A altura da sua aplicação é determinada assim que a sua página é carregada por completo (onload). Por defeito, o conteúdo da sua página é redimensionado de forma automática, à medida que o utilizador redimensiona a janela do seu browser. O objectivo é evitar que a sua aplicação apresente uma barra de scroll vertical, existindo no máximo uma única barra de scroll ao nível do portal.

Redimensionamento dinâmico

Existem situações em que a altura da sua página poderá mudar após o seu carregamento inicial. Tenha-se como exemplo o caso da página do Twitter — à medida que surgem novos tweets estes são apresentados no topo da página. A altura vai desta forma aumentando ao longo do tempo, sem que seja detectado uma vez que não é despoletado um novo evento onload.

Se pretende activar este comportamento após o carregamento inicial, deve então fazê-lo de forma manual através do seguinte código JavaScript:

// Get the Container singleton and bind resize event handler
Container.get().enable("onheightchange");
You can’t perform that action at this time.