Hosted apps

Diogo Lucas edited this page Jun 27, 2014 · 6 revisions

As Hosted Apps são aplicações alojadas no exterior da plataforma, num servidor a cargo do developer. Pode utilizar os seus próprios servidores web ou utilizar serviços de platform as a service (por exemplo: Heroku, Nodejitsu, Google App Engine, etc.).

Este tipo de aplicações não têm de cumprir qualquer requisito tecnológico para poder ser disponibilizado no Marketplace da plataforma. Pode ser escrita em qualquer tipo de linguagem de programação e fazer uso de qualquer tipo de framework web. No entanto, há dois pormenores que convém salientar relativamente ao desenvolvimento de Hosted Apps:

  • Contextualização com a plataforma
  • Enquadramento visual.

Relativamente ao primeiro ponto, as Hosted Apps são carregadas no contexto da plataforma evida através de um contentor (designado por Application Container). Este permite uma contextualização mais transparente com a plataforma e acesso a funcionalidades diversas. Para esse fim, as aplicações deverão incluir em todas as suas páginas, um pequeno script que é disponibilizado no passo final do processo de criação de aplicações.

No sentido de proporcionar um enquadramento estético para com a plataforma evida e outras aplicações existentes no marketplace, é disponibilizado um pacote de estilos.


Tutoriais

You can’t perform that action at this time.
You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session. You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.
Press h to open a hovercard with more details.