O Biblioteca.cc é um aplicativo web em PHP, gratuito e aberto para informatização rápida de buscas em bibliotecas escolares, institucionais ou pessoais.
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
dsg
inc
lib
LICENSE
README.md
acervo.php
acervo_a.php
admin_dados.php
atualizador.php
configuracoes.php
emprestimos.php
emprestimos_a.php
index.php
instalacao.php
instalador.php
login.php
login_acesso.php
logout.php
pagina_aprendaobasico.php
pagina_contato.php
pagina_dicasdeuso.php
pagina_documentacao.php
pagina_sobre.php
painel.php
usuarios.php
usuarios_a.php

README.md

Biblioteca.cc

O Biblioteca.cc é um aplicativo web em PHP, gratuito e aberto para informatização rápida de buscas em bibliotecas escolares, institucionais ou pessoais.

Sobre o desenvolvimento inicial

Este aplicativo foi desenvolvido para suprir a necessidade de escolas que precisavam da informatização rápida de suas bibliotecas sem o uso da internet. O mesmo acabou sendo distribuído também como web app de 2013 à 2017, tendo sido descontinuado como serviço, focando agora apenas na distribuição do código.

Adaptável à diversas realidades

O aplicativo é adaptável à diversas realidades de uso e tamanhos de bibliotecas, podendo ser utilizado por exemplo por uma biblioteca escolar que não tem conexão com internet, da mesma forma que um professor pode organizar a sua biblioteca pessoal.

Administração da biblioteca

Através do cadastro do acervo da biblioteca, dos usuários que podem retirar itens, e dos empréstimos realizados e devolvidos, formam-se as funcionalidades básicas de administração disponíveis no momento.

Escolha a sua abordagem

Um cadastro completo ou resumido? Organizado por exemplar ou por obra? E que permite ou não empréstimos? O código permite abordagens tanto institucionais, como pessoais, assim oportunizando abordagens mais completas ou mais rápidas, conforme a utilização.


LICENSES


Orgulhosamente desenvolvido em Foz do Iguaçu. Originalmente desenvolvido em 2013.