Skip to content
master
Go to file
Code
This branch is 6 commits behind pensandoodireito:master.

Latest commit

 

Git stats

Files

Permalink
Failed to load latest commit information.
Type
Name
Latest commit message
Commit time
 
 
db
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

README.md

Site base dos debates públicos dentro do ambiente do Pensando o Direito

Esse repositório contém os descritores para instalação do ambiente base das plataformas de debate público. A estrutura de publicação dos arquivos buscou seguir algumas sugestões do Bedrock Stack (http://roots.io/wordpress-stack/). Até onde é possível, usamos boas práticas pra publicação e organização dos códigos. Algumas tecnologias que estamos utilizando:

  • Apache/PHP/MySQL
  • WordPress
  • Plugin Delibera
  • Vagrant/VirtualBox
  • Composer

Para começar, você deverá ter o VirtualBox e o Vagrant instalado na sua máquina. Não que isso seja um condicionante, você também poderá montar o seu ambiente "na mão", mas o Vagrant automatiza muito da montagem do ambiente para você.

Instale o Vagrant e antes de levantar a box, instale também o plugin triggers que permite executar um comando de sistema antes e depois de levantar a box. Isso porque foram disponibilizados dois comandos para direcionar a porta 80 para o caso de você não ter permissões para mapear portas baixas:

$ vagrant plugin install vagrant-triggers

Com o Vagrant e o plugin instalados, clone esse repositório na sua máquina local, e dentro do diretório que acaba de baixar, execute o comando "vagrant up". Isso fará com que o vagrant baixe a "box" que estamos utilizando no projeto e faça o provisionamento dela, ou seja, execute alguns comandos que estão no arquivo Vagrantfile, na raiz do respositório.

Como estamos usando o WordPress multisites, precisaremos ocupar a porta 80 padrão pra montagem da nossa plataforma. O Vagrant tentará levantar a plataforma nessa porta. Se você já tem um webserver ocupando essa porta, desative-o enquanto estiver trabalhando na plataforma de debates públicos.

O Vagrant também terá fazer um direcionamento de portas da 80 pra 8080, para o caso de falha do levantamento de portas baixas por conta de permissões. Para isso, ele pedirá sua senha de usuário pra fazer um "sudo".

Caso você não queira usar o Vagrant, e montará toda sua infra na mão, não tem problema. Use os scripts de config e db na raiz desse diretório para montar sua infra de servidor Apache e MySQL. Depois, execute o comando "composer update" para baixar todas as dependências de projeto necessárias. Se você não tem o composer instalado na sua máquina, baixe-o daqui (https://getcomposer.org/).

Com isso, se você acessar em seu navegador a url http://localhost, você já deve ver a tela iniciar da plataforma de debates.

Contribuindo com o código

Caso você queira fazer alguma contribuição, é recomendado você "forkar" o repositório no github. Para isso, você precisará ter um usuário nessa plataforma. Feito o "fork", você terá uma cópia do repositório na sua máquina com uma URL de origem diferente, por exemplo: http://github.com/marcoamarelo/marcocivil-tema. Com esse diretório, você deverá configurar a origin do repositório que você tem baixado na sua máquina para o seu "fork". Um exemplo de comando pra fazer isso é:

$ git remote set-url origin git@github.com:USERNAME/REPOSITORY2.git

Dessa forma, você poderá fazer todas as alterações necessárias no seu respositório e depois solicitar um pull request para o projeto.

É importante, que antes de enviar sua contribuição, você leia o guia Padrões de Codificação e Estilo.

Em caso de dúvidas ou contribuições, escreva para marco.konopacki@mj.gov.br

About

Site base para as plataformas de participacação do Pensando o Direito

Resources

License

Packages

No packages published
You can’t perform that action at this time.