Skip to content
(Mirror) Implementação do jogo Blackjack em HTML5 utilizando Materialize
JavaScript HTML CSS
Branch: master
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
css
doc/rules
images/deck
js
.gitignore
LICENSE
README.org
card.html
index.html

README.org

Blackjack

Sobre o jogo

O objetivo deste jogo é replicar o famoso jogo de cartas Blackjack, utilizando o framework Materialize e a biblioteca jQuery, com o intuito de estudo de desenvolvimento front-end para Web.

Instalação

O jogo foi criado de forma a ser contido apenas nos arquivos deste repositório, não necessitando da instalação de nenhum recurso externo em si, exceto por alguma aplicação para hospedá-lo.

Basta clonar este repositório na pasta htdocs da sua instalação do XAMPP e acessar o diretório do jogo (por exemplo, https://localhost/blackjack), ou executar a ferramenta lite-server, que pode ser obtida através do gerenciador de pacotes npm, de dentro do diretório clonado.

O repositório deste projeto pode ser encontrado em https://bitbucket.org/luksamuk/blackjack.

Como Jogar

O jogo possui quatro jogadores, dentre os quais os três primeiros são controlados por máquina, e o quarto é humano, sendo controlado pelo usuário. A pontuação de cada jogador é computada através da soma dos valores numéricos de suas cartas. As cartas possuem o valor escrito nas mesmas, com exceção do Às, que vale 1, e das cartas de Família Real, que valem 10 cada.

No início, cada jogador recebe duas cartas. O jogo, então, automaticamente realiza as jogadas dos três primeiros jogadores (controlados pela máquina), que avaliam se querem comprar mais cartas e o fazem, cada um em sua vez.

Na vez do quarto jogador, o usuário poderá comprar cartas para tentar chegar o mais próximo possível da pontuação de 21 pontos (mas não além desta pontuação). Para isso, o usuário deverá clicar no baralho (a carta com face virada para baixo) para comprar uma nova carta.

Caso o usuário desconfie que a compra de uma nova carta poderá ultrapassar o valor de 21 pontos, ele poderá apertar o botão END, que fica sob o baralho. Isto fará com que passe a vez.

Se o usuário tentar obter mais uma carta após ter uma pontuação igual ou superior a 21, seu turno será encerrado, e ele passará automaticamente a sua vez.

Ganham os jogadores que chegarem mais próximos, em sua pontuação, do número 21. Jogadores que ultrapassarem esta pontuação perderão automaticamente. Dependendo da situação, poderá haver mais de um ou nenhum ganhador.

Recursos visuais

As imagens das cartas foram retiradas de http://www.luckyladygames.com/casino-blog/video-poker/video-poker-strategy/cards/, que as extraiu primeiramente do website Video Poker, serviço de jogos de Poker online. As cartas foram recortadas com o auxílio da ferramenta ImageMagick e então renomeadas para acesso programático.

A intenção deste trabalho não é infringir nenhuma lei ou copyright, sendo assim, deixo aqui claro que o uso destas imagens tem o único propósito de estudo.

Licenciamento

O código deste projeto (excluindo o framework Materialize, a biblioteca jQuery e os arquivos de imagem) é distribuido sob a licença MIT. Veja o arquivo LICENSE para mais detalhes.

You can’t perform that action at this time.