Skip to content
Biblioteca em PHP 5.5+ para leitura de arquivos de retorno de títulos de cobrança de bancos brasileiros, para os padrões FEBRABAN/CNAB240 e FEBRABAN/CNAB400.
Branch: master
Clone or download
mauroagr and manoelcampos Criado Retorno Sicoob padrão CNAB240 - Segmento T e U (#6)
* Criado Retorno Sicoob padrão CNAB240 - Segmento T e U

- Foi criado o arquivo de retorno para o Banco SICOOB padrão CNAB240, segmento T e U
- Alguns ajustes de tabulação e espaçamento foram removidos

* Ajustes Gerais

- Autor
- classe para extender
- remoção de funções já extendidas.

* Update RetornoFactory.php

O método tentaInstanciarCnab240() não pode gerar uma exceção, pois se o arquivo não estiver no formato CNAB240, ele pode estar no formato CNAB400. Assim, o método tentaInstanciarObjetoLeituraArquivoRetorno() vai primeiro chamar tentaInstanciarCnab240(). Se este retornar NULL, ele chama o tentaInstanciarCnab400(). Caso este também retorne NULL, aí sim uma exceção é lançada.
Latest commit 94d8777 Mar 14, 2018
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
src/ManoelCampos/RetornoBoleto Criado Retorno Sicoob padrão CNAB240 - Segmento T e U (#6) Mar 14, 2018
.gitignore
LICENSE
README.md
_config.yml
composer.json
phpdoc.dist.xml - Inclusão de recurso de autoload para facilitar o uso do projeto. Co… Feb 28, 2016

README.md

Retorno-BoletoPHP Packagist MIT license

Biblioteca em PHP 5.5+ para leitura de arquivos de retorno de títulos de cobrança de bancos brasileiros.

O projeto utiliza Design Patterns para permitir a fácil extensão, para adição de novos padrões de arquivos de retorno.

A implementação do projeto para versões do PHP inferiores a 5.5 está obsoleta, não sendo recomendado seu uso. Tal versão também não é mais suportada. Se de qualquer maneira desejar utilizá-la, pode baixar os fontes na branch php53.

Documentação

A documentação do projeto foi gerada com PhpDoc, que está incluído como dependência de desenvolvimento do projeto. Assim, para instalá-lo via composer, basta executar composer install. Em seguida execute vendor/bin/phpdoc para gerar a documentação em HTML. Toda a configuração para geração da documentação está definida no arquivo phpdoc.dist.xml.

A documentação das classes do projeto pode ser consultada online em http://manoelcampos.github.io/retorno-boletophp/doc/.

Exemplos

Diversos exemplos são disponibilizados com o projeto, podendo ser acessados a partir da branch exemplos. Para mais informações sobre o uso, acessa tal branch.

Aviso Legal

O projeto é disponibilizado "como está" e nenhuma garantia legal é fornecida. Nenhuma responsabilidade será atribuída ao desenvolvedor por danos e prejuízos que por ventura possam vir a ocorrer devido ao uso do projeto, ficando este completamente isento de qualquer responsabilidade.

Todo o processo de geração de boletos bancários e leitura de arquivos de retorno deve ser homologado junto ao banco conveniado para assegurar que está tudo ocorrendo conforme esperado. Mesmo existindo os padrões FEBRABAN CNAB240 E CNAB400, existem diferentes versões dos mesmos e alguns bancos podem utilizar certos campos do arquivo de retorno enquanto outros não. Por isso, é extremamente recomendável que o desenvolvedor, ou o cliente para qual está desenvolvendo o software, entre em contato com o banco para realizar o processo de homologação.

Use o projeto por sua conta e risco.

Fórum

Dúvidas, acesse o fórum de discussão no Google Groups.

Licença

Os direitos sobre uso do projeto estão protegidos pela Licença MIT.

You can’t perform that action at this time.