Skip to content
Código wordpress do site toque no brasil
Branch: master
Clone or download
Pull request Compare This branch is 5 commits ahead of hacklabr:master.
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
db
dev_uploads
screenshots
scripts_fixes
src
wp-scripts @ 904eaf9
.gitignore
.gitmodules
LICENSE
README.md
TOQUENOBRASIL.patch
changelog.txt

README.md

Toque No Brasil

Projeto de conexão entre bandas, produtores e festivais no Brasil e no Mundo

GitHub chatroom icon

Status do Projeto

O código contido nesse repositório ESTÁ DESCONTINUADO pois diz respeito à primeira versão do TNB, implementada usando uma versão muito antiga do WordPress.

Conheça os próximos passos do projeto nesta issue: https://github.com/ForaDoEixo/toquenobrasil/issues/6

Ou vá direto ao repositório do Novo TNB: https://github.com/ForaDoEixo/TNB2.0

Screenshots

Screenshot Screenshot Screenshot

TNB.art.br

O Toque no Brasil (http://TNB.art.br) é uma plataforma de agenciamento online que segue a lógica de rede social, para integrar, fortalecer e dinamizar a relação entre artistas, produtores e público. No TNB, os artistas e produtores criam seus respectivos perfis, onde podem carregar todo tipo de mídia (músicas, fotos, vídeos, textos, etc), tendo seu portfólio disponível para divulgação, ao mesmo tempo em que podem interagir uns com os outros, deixando recados, "curtindo" e assim por diante. Ao passo que os produtores podem oferecer espaço e vagas para shows em editais abertos dentro da plataforma, o que transforma o site numa incrível ferramenta para curadoria, facilitando o contato direto e sem intermediários entre produtores e artistas.

Histórico

O site www.tnb.art.br foi lançado em 2010 e possui mais 30 mil artistas e 3 mil produtores cadastrados, que foram acessadas por mais de 2,5 milhões de pessoas diretamente na plataforma.

Assim, a plataforma TNB potencializa a criação e o desenvolvimento da música independente, ao mesmo tempo que é um espaço de documentação e registro do que é produzido por este segmento. A memória musical deste período não pode se perder. Casos como o grande acervo do site nacional Trama Virtual ou do Myspace provam que em tempos digitais a manutenção e o registro do trabalho de uma geração inteira de música é uma tarefa árdua e que exige políticas de financiamento e não podem ser apenas gerenciadas pelo mercado. Além disso, a plataforma TNB é fonte de pesquisa para o cenário musical de uma época frívola e intensa, que se não cuidada desaparece com a mesma velocidade que surgiu.

You can’t perform that action at this time.