Minas Dev Manifesto
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
.editorconfig Adiciona editorconfig Aug 18, 2014
.gitattributes Update .gitattributes Oct 24, 2017
.gitignore Adiciona editorconfig Aug 18, 2014
README.md Update README.md Sep 18, 2018
contributing.md Add contributing file Oct 23, 2017
license.md Add license.md file Dec 3, 2017

README.md

Minas Dev Manifesto

#1 O Minas Dev É uma iniciativa de integração entre as comunidades e membros dos setores de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, ou seja, desenvolvedores, devops, db admins, designers, social media, gestores, empreendedores, entusiastas, etc.

#2 O Minas Dev NÃO é nenhum tipo de comando central das comunidades, e para ser membro, basta se identificar com o Item #1 e respeitar seu Código de Conduta.

#3 O Minas Dev NÃO é agente ativo no cenário das comunidades de Minas Gerais até que seja solicitado por comunidades membros, ou seja, não espere movimentos partindo de qualquer tipo de "Comitê do Minas Dev", pois isso não existe, mas se assim for necessário num futuro, tal movimento será desenvolvido com naturalidade e bom senso dos envolvidos.

#4 O Minas Dev INCENTIVA a divulgação dele como APOIO das comunidades membros, porém deixa explícito a necessidade de diálogo prévio com os envolvidos para avaliação de fragilidades ou equívocos, para assim manter a solidez da iniciativa, e principalmente, sempre respeitar o esforço das pessoas que se comprometem ou já se comprometeram com o ideal carregado pela marca e pelo nome.

#5 O Minas Dev É para as comunidades, o que as comunidades são para seus membros, use e abuse do Minas Dev, mas não esqueça de alimentá-lo. Participe e divulgue para seus amigos e para suas comunidades o Manifesto do Minas Dev, o Código de Conduta do Minas Dev, o Slack do Minas Dev, o Site do Minas Dev, o Facebook do Minas Dev, o Twitter do Minas Dev, etc. Espalhe a palavra como quiser, pois é evidente que sem ações conjuntas, qualquer benefício que o ideal almeje, morrerá com ele.

#6 O Minas Dev NÃO foi idealizado para possuir UM dono, porém o Minas Dev possui líderes que mantêm a chama do ideal acesa e firme, e tais membros são destacados com naturalidade, uma vez que se manifestam constantemente por acreditarem e se comprometerem com a proposta da causa, ATUALMENTE o Minas Dev é conduzido e liderado por Beto Muniz e Ana Soares.

#7 O Minas Dev APOIA qualquer causa voltada a diversidade e NÃO TOLERA, como também reage, a qualquer ação que vai contra a proposta de um mundo igual para todos.

#8 O Minas Dev e este Manifesto SÃO totalmente abertos a sugestões de melhorias e críticas. NÃO SEJA PASSIVO COM SUA COMUNIDADE. Só assim a roda gira e evoluímos.