Browse files

Updated

  • Loading branch information...
1 parent 62799ea commit de43b0378218d1aa991823d53d050f4ed829b806 mnobrega committed Oct 27, 2012
Showing with 9 additions and 2 deletions.
  1. +1 −0 0_cfg_misc/0_acronyms.tex
  2. +8 −2 2_texto_principal/3_related_work.tex
View
1 0_cfg_misc/0_acronyms.tex
@@ -28,4 +28,5 @@
\acro{POA}{\acroemph{Phase of Arrival}}
\acro{AOA}{\acroemph{Angle of Arrival}}
\acro{RM}{\acroemph{Radio Map}}
+ \acro{RF}{\acroemph{Radio Frequency}\acroextra{, rádio-frequência.}}
\end{acronym}
View
10 2_texto_principal/3_related_work.tex
@@ -13,7 +13,7 @@ \subsection{Necessidades nos Cuidados de Sa
No estudo intitulado \textit{``The Activities of Daily Living Study''} em \cite{16} são examinados questionários (91) feitos a profissionais de saúde que prestam cuidados de monitorização ao domicílio. Pretende-se determinar a forma como a tecnologia pode ajudar pessoas idosas a envelhecer em casa, tendo em conta os profissionais de saúde, a necessidade de autonomia do idoso e as necessidades da família e amigos.
-Designam-se \acs{CM}s (Case Managers) aos profissionais de saúde que prestam cuidados ao domicílio (ex:enfermeiros,médicos). Os \acs{CM}s interagem de forma activa com as pessoas idosas presencialmente ou por telefone. Avaliam a habilidade do idoso e a sua predisposição para a introdução de novos equipamentos. Uma parte significativa da monitorização do \acs{CM} são as chamadas \acs{ADL}s (Activities of Daily Living), uma lista de actividades que permite medir a função cognitiva e física do idoso (Tabela \ref{tab:1:adls}).
+Designam-se \acfp{CM} aos profissionais de saúde que prestam cuidados ao domicílio (ex:enfermeiros,médicos). Os \acs{CM}s interagem de forma activa com as pessoas idosas presencialmente ou por telefone. Avaliam a habilidade do idoso e a sua predisposição para a introdução de novos equipamentos. Uma parte significativa da monitorização do \acs{CM} são as chamadas \acfp{ADL}, uma lista de actividades que permite medir a função cognitiva e física do idoso (Tabela \ref{tab:1:adls}).
\begin{table}[!htb]
\centering
@@ -107,11 +107,17 @@ \subsection{Algoritmos de Localiza
\begin{figure}[!htb]
\centering
- \includegraphics[width=0.85\textwidth]{img/03_localization_class.png}
+ \includegraphics[width=1\textwidth]{img/03_localization_class.png}
\caption{Classificação da localização em redes \acs{WSN} \cite{27}.}
\label{fig:3:localizationClass}
\end{figure}
+A partir da Figura \ref{fig:3:localizationClass} é possível fazer algumas observações relativas ao tema deste trabalho que permitirá reduzir a bibliografia a consultar.
+
+\textbf{Área de Instalação}: A área de instalação deverá ser local dado uma vez que estamos perante um ambiente doméstico.
+
+\textbf{PHY}: O meio de transmissão do sinal deverá ser a \acs{RF} (Rádio-Frequência)
+
\section{Encaminhamento em Redes de Sensores Wireless}
\label{chap:3:sec:4}
Com a redução do custo dos sensores wireless tornou-se possível construir \acs{WSN}s com centenas ou milhares de nós. A falta de um esquema global de endereçamento, as condicionantes energéticas ou a possibilidade de existirem nós que se movimentam provocando modificações na topologia da rede recorrentes, faz surgir a necessidade de encontrar um protocolo de encaminhamento adequado.

0 comments on commit de43b03

Please sign in to comment.