- Foi realizado nesse projeto dois métodos de ordenação, o Bubble Sort, considerado simples não recursivo, utilizado mais em projetos pequenos e o método Quicksort recursivo e mais utilizado em projetos grandes, e foi utilizado a linguagem Assembly do 8086, pode-se estar lendo com mais detalhes o funcionamento do código no arquivo anexado junto no repositório, onde tem a opção de um menu podendo escolher um dos dois métodos e se o vetor vai estar ordenado, inversamente ordenado e preenchido aleatoriamente.
- Foi utilizado o Windows 10.
-
Foi utilizado o MS-DOS acrônimo de Microsoft Disk Operating System.
-
MS-DOS acrônimo de Microsoft Disk Operating System: Necessário para desenvolvimento do projeto
-
TLINK, arquivo anexado junto com o projeto.
-
TASM, arquivo anexado junto com o projeto.
- Observação: Para desenvolver este projeto, precisa apenas de conhecimentos básicos sobre lógica de programação e linguagem de programação Assembly 8086.
- Para executar o programa precisa estar instalando o MS-DOS, ou outro programa que compile e execute arquivos .asm, estará sendo relatado como executar utilizando o MS-DOS, precisando estar instalando-o no computador, referente a compatibilidade de seu sistema operacional, e deixar no mesmo diretório do arquivo Bubble_Sort_e_Quick_Sort.asm o TASM e o TLINK.
- Git clone https://github.com/murilodepa/Sorting-Methods.git
- Após a instalação do DOS-BOX, inicia-o e monte o primeiro diretório que será utilizado, como pode ser observado no exemplo a seguir num diretório "C".
- Para iniciar o diretório, realize o comando: *mount c c:*
- Depois digite: c:
- Digite o comando: cd até encontrar o diretório com o arquivo clonado do git Bubble_Sort_e_Quick_Sort.asm, contendo na mesma pasta o arquivo TASM e TLINK, que já está anexado no repositório.
- Depois de encontrar a pasta, digite TASM Bubble_Sort_e_Quick_Sort.asm
- Logo em seguida: TLINK Bubble_Sort_e_Quick_Sort.obj
- E por fim: Bubble_Sort_e_Quick_Sort
- O projeto assim já estará sendo executado.
- Murilo de Paula Araujo.
- Christopher de Oliveira Souza.
- Contribuições e possíveis melhorias, no nosso ponto de vista são sempre bem-vindas.