Skip to content
Projetos de exemplo para consumo da API
Branch: master
Clone or download
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
curl Novos exemplos Nov 20, 2017
delphi Projeto de exemplo usando Delphi Jun 10, 2016
dotnet
help-assets Imagens utilizadas no Quick Start Nov 20, 2017
nodejs-angular Exemplo Angular Jan 22, 2018
php
vb6
.gitignore
README.md fix #1: ajuste link do exemplo em PHP Apr 24, 2018

README.md

Começando a integração com Omie

Agora vai! Seja bem vindo ao nosso repositório com mais informações para os nerds, geeks e entusiastas :-)

Portal do desenvolvedor

O Portal do desenvolvedor é a nossa nave mãe, lá você encontrará a lista de todas as API's, exemplos de uso, credenciais de acesso, etc:

http://developer.omie.com.br/

Credencias de autenticação

Para obter as credenciais de acesso siga esse guia:

http://docs.omie.com.br/m/20204/l/612759-obtendo-a-chave-de-acesso-para-integracoes-de-api

Por boa prática, não começa os testes no aplicativo de produção :-)

Eu sei que é mais forte que você, mas recomendamos do fundo do coração que você crie um aplicativo novo para realizar os testes (pode ficar tranquilo, é grátis)

Lista de API's

Não queremos ser repetitivos, mas para facilitar a sua vida vamos deixar um link para a lista de API's e exemplos de uso:

http://developer.omie.com.br/service-list/

SDK's e Exemplos

Como testar as API's

Você pode começar os testes usando os exemplos que deixamos prontos. Por exemplo, se acessarmos a API de Contas Correntes, será possível, consultar todos os métodos e a documentação dos campos disponíveis. A grande maioria das APIs dispõe de um método para listar os registros cadastrados. Para começar, podemos testar o método PesquisarContaCorrente.

Na própria documentação, você encontra uma forma de testar a API sem que haja necessidade de realizar nenhuma implementação. Basta clicar no botão "Teste agora mesmo":

Teste agora mesmo

Ao clicar no botão “Teste agora mesmo” a ferramenta de teste é exibida e já está pronta para que você experimente. Basta clicar no botão “Executar”. Nesse momento, você não precisa se preocupar com o APP_KEY e o APP_SECRET que já estão informados na tela. Eles se referem a um aplicativo de testes da Omie e você pode utilizar para consultar e verificar os resultados da requisição. Mas, se preferir, você pode substituir essas informações pela APP_KEY e APP_SECRET do seu aplicativo de testes.

Você também irá notar que pode trocar o método da requisição alterando o valor do campo OMIE_CALL. Caso você altere o método é importante verificar também o conteúdo da requisição, que varia de acordo com a requisição.

Requisição

O resultado da requisição será algo semelhante ao que podemos observar abaixo:

Resposta

Mais ajuda

Esse quick start foi baseado num PDF criado por um dos nossos especialistas. Se você quer saber mais detalhes de como criar um aplicativo teste, como configurar o SoapUI ou Postman para realizar os testes, dá uma olhada nele:

Omie API - Quick Start [By Darth Vader].pdf

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso API ou se o teste que você está realizando não está retornando o que você esperava, você pode compartilhar a requisição clicando em “Compartilhar esse exemplo”.

Ao clicar, você verá o link do compartilhamento desse exemplo. Encaminhe esse link que para termos acesso ao mesmo teste que você está realizando: ajuda@omie.com.br :-)

Se você está começando o seu projeto agora, também pode ajudar um bate papo com nossos especialistas para debater a melhor forma de montar a integração :-)

You can’t perform that action at this time.