Promover a conscientização dos eleitores para o voto consciente, a partir de comparações dos perfis políticos para as eleições de 2018, bem como compartilhamento destes comparativos nas redes sociais e apps de comunicação (WatsApp, Telegram...)
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
adm-dados
arte-e-design
desenv-app-android
desenv-app-ios
desenv-blogger
desenv-db-access
desenv-db-mysql
desenv-site-asp
plano-sistema
Estrutura-de-Pastas.md
LICENSE
README.md

README.md

PNE

Projeto Novo Eleitor

APATCHE ASP MySQL

O Projeto Novo Eleitor é uma iniciativa da Operação Política Supervisionada (OPS), organização civil sem fins econômicos ou lucrativos, sem conotação político-partidária, que tem por finalidade promover a conscientização dos eleitores para a real renovação política a partir das Eleições de 2018. Nossa proposta baseia-se em dois pilares:

  1. Publicação e divulgação do Manifesto do Novo Eleitor, semelhante a um guia de boas práticas, isento de interferências políticas/econômicas ou doutrinas ideológicas/partidárias, esclarecendo ao eleitor como não desperdiçar sua chance de votar corretamente;

  2. Elaboração de um sistema informatizado integrado e interativo, de alcance nacional, como ferramenta auxiliar para que os eleitores possam comparar e compartilhar os perfis de candidatos e de forma rápida e descomplicada, a fim de formarem sua própria opinião política, tanto para assuntos municipais, estaduais, federais e nacionais. Informações estas baseadas na coleta de dados oficiais sobre atuação pública de cada parlamentar e dos partidos políticos nos quais pertencem, como por exemplo votações de interesse nacional, estadual, municipal e demais históricos relevantes sobre suas realizações políticas.

Quem pode contribuir?

Qualquer pessoa pode contribuir com os projetos da OPS, todos eles são públicos e de código aberto, a Operação Política Supervisionada conta com a ajuda de seus colaboradores e/ou voluntários, espalhados pelo Brasil. O projeto possui algumas áreas que você pode contribuir não só com no desenvolvimento, mas também em atividades de designer/diagramação, revisão textual, pesquisas políticas, ações de promoção e divulgação desta iniciativa, dentre outros que possam colaborar com os objetivos do projeto.

Como contribuir?

Primeiro é necessário possuir uma conta (gratuita) no Github que é o serviço que "hospeda" os arquivos Projeto Novo Eleitor.

Quadros de atividades e pastas do projeto

Quadros de Atividades Pasta / Diretório
Arte e Design arte-e-design
Desenvolvimento Site ASP desenv-site-asp
Desenvolvimento Banco Dados MySQL desenv-db-mysql
Desenvolvimento App Android desenv-app-android
Desenvolvimento App iOS desenv-app-ios
Desenvolvimento Banco Dados Access desenv-db-access
Administração de dados adm-dados
Planejamento do Sistema plano-sistema
Desenvolvimento Blogger desenv-blogger

Canais do Projeto

Telegram - Grupo de mensagens Projeto Novo Eleitor

Banco de dados Auxiliar/Protótipo em Oracle Apex

Trello - Atividades do Projeto (Desecontinuado) Estamos usado Github como quadro de trabalho)

Fale com a OPS

Operação Política Supervisionada