Skip to content
Pre-release
Pre-release

@potuz potuz released this Nov 30, 2016 · 1 commit to master since this release

Denet 0.1

Essa é o primeiro release de denet na sua versão alpha. Instruções para compilar podem ser encontradas na página principal ou no arquivo README.html. Nesta versão incluímos binários para Windows e para Linux (Debian e Ubuntu). Assim como um ebuild para Gentoo.

Windows (64bit)

Os binários em Windows estão estaticamente linkados com Qt5.7, mysqlconnector-c++, libcurl e libarchive. Você precisa instalar mysql antes no seu computador e configurar o usuário administrador (normalmente root).

Testado unicamente em Windows 7 64bit

Debian (stretch amd64)

A última versão de Debian testing neste momento não inclui Qt5Charts na instalação de Qt5. Você precisa instalar o pacote libqt5charts5 que pode achar neste_link. É recomendável primeiro instalar o pacote qt5-default (>=5.7).

Ubuntu (16.04 LTS, 64 bits)

A versão atual de Ubuntu não possui pacotes disponíveis para Qt 5.7. O procedimento de instalação é um pouco mais complicado. Até Ubuntu não atualizar os pacotes esta distribuição do denet será preliminar. Os procedimentos para instalar em Ubuntu são como segue:

   echo "/opt/Qt/5.7/gcc_64/lib" > /etc/ld.so.conf.d/qt5_7.conf
    ldconfig. 
  • Instale MySql e controle que tem a senha do usuário root.
  • Se tiver algum problema de MySQL do tipo

SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column ... which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by

então execute o seguinte comando dentro de mysql:

mysql -u root -p 
(entre o passwd)
SET GLOBAL sql_mode=(SELECT REPLACE(@@sql_mode, 'ONLY_FULL_GROUP_BY', ''));
  • Instale o pacote denet_0.1-1_amd64_ubuntu.deb.

  • Não precisa instalar o pacote libqt5charts5 mencionado acima pois já está incluído neste pacote para Ubuntu.

    Antes de correr o programa pela primeira vez

    certifique que mysql está funcionando e que você pode ingressar como usuário root (ou administrador). Na primeira vez que você utilize o programa a seguinte janela aparecerá para guiar no processo de criar a base de dados
    genet-wizard
    Depois de finalizar pode completar o código de negociação de qualquer empresa e ir no menu Database->Importar para importar balanços da CVM. A janela que aparecerá tem esta forma:
    genet2

  • ⚠️ A janela para importar pode demorar um tempo em aparecer.

  • O processo de importação pode demorar muito dependendo da sua conexão e computador.

  • ⚠️ a CVM vem tendo problemas para disponibilizar balanços durante os finais de semana. Aconselhamos testar o programa em horário comercial pela primeira vez.

Assets 5
You can’t perform that action at this time.