Processo gráfica de São Paulo #181

Open
tatiana opened this Issue Feb 19, 2013 · 6 comments

Comments

Projects
None yet
3 participants
Member

tatiana commented Feb 19, 2013

Inicialmente fizemos contrato para impressão de banners com uma empresa de São Paulo, que deveria ter entregue o material antes da conferência (antes do dia 23 de novembro de 2012).

Consultei a empresa já no dia 22 de novembro, e eles informaram que o material seria entregue a tempo, de acordo com previsão da transportadora.

O material não foi entregue a tempo e, por este motivo, a maior parte das salas da conferência e corredores ficaram sem identidade visual no primeiro dia de conferência.

Na tarde do dia 23 de novembro liguei novamente, e a empresa informou que o problema provavelmente teria sido na empresa de transporte. Entrei em contato com a empresa de transporte. Depois de muitas ligacoes, informaram que o material sequer havia saído de São Paulo.

Expliquei o ocorrido para a gráfica. Discutiu-se alternativas, no sentido de reimpressão e envio por avião, mas não havia garantia de que o mateiral seria entregue a tempo. Pedi o cancelamento do servico e expliquei que tentaria contrar o servico de uma empresa local - tendo-se em vista que tínhamos compromissos do Plano de Captacao que deveriam ser cumpridos. A responsável da gráfica concordou e disse que se acertariam com a transportadora, pediu desculpas pelo inconveniente.

Na ocasião, consegui contato com o fotógrafo da conferência de uma empresa que imprimiu os banners em tempo recorde (3h) e os entregou no local do evento. Os banners exibidos no segundo dia da conferência foram resultados deste segundo contrato.

Há alguns dias a gráfica de São Paulo enviou emails protestando o pagamento do material. Alegaram que registrarão processo em cartório. Troquei emails com os responsáveis e não estamos chegando a um consenso. Eles exigem o pagamento dos banners, e eu explico que pelo direito do consumidor o servico não foi prestado adequadamente, foi cancelado, e portanto não iremos pagar.

Apenas para constar, o valor é em torno de R$ 1.200,00 - R$ 2.000,00.

Member

tatiana commented Feb 19, 2013

Consegui ontem o contato de um advogado e pretendo telefonar para ele ainda hoje, para ver como proceder.

Owner

osantana commented Feb 19, 2013

Oi Tatiana,

O protesto está no nome de quem? Da APyB ou seu?

Independente do nome de quem está sendo protestado mantenha-nos informados para vermos como poderíamos ajudar.

Owner

taniaa commented Feb 19, 2013

@tatiana, o @osantana contou o caso na reunião de organização da Python Brasil e Plone Conference.

Preciso saber rapidamente se o serviço foi contratado no nome da APyB ou no seu, porque isto pode impactar o recebimento de valores da PyBr[9] que estamos organizando.

Member

tatiana commented Feb 20, 2013

Todos os contratos da PythonBrasil[8], notas fiscais e recibos foram emitidos em nome da APyB.

O protesto ainda não foi aberto - ainda. Ela não se pronunciou depois que solicitei o comprovante de entrega, devidamente datado e assinado.

A princípio consegui um advogado que cuidará do processo, caso a Gráfica resolva levar adiante a questão.

Owner

taniaa commented Feb 20, 2013

Ok, obrigada, Tati. Espero que isto seja solucionado de forma amigável.

Aguardamos novidades.

Owner

osantana commented Feb 20, 2013

Oi @tatiana,

Não precisa levar essas coisas sozinha, tá? A gente tá aqui pra te ajudar com isso daí se você precisar, ok?

Sign up for free to join this conversation on GitHub. Already have an account? Sign in to comment