Skip to content
Permalink
Branch: master
Find file Copy path
Find file Copy path
Fetching contributors…
Cannot retrieve contributors at this time
127 lines (76 sloc) 9.07 KB
id title permalink next redirect_from
getting-started
Introdução
docs/getting-started.html
add-react-to-a-website.html
docs/
docs/index.html
docs/getting-started-ko-KR.html
docs/getting-started-zh-CN.html
docs/installation.html
download.html
downloads.html
docs/try-react.html
docs/tooling-integration.html
docs/package-management.html
docs/language-tooling.html
docs/environments.html

Esta página é um visão geral da documentação do React e dos recursos relacionados.

React é uma biblioteca JavaScript para construção de interfaces de usuário. Saiba tudo sobre React em nossa página inicial ou através do tutorial.


Pratique React {#try-react}

React foi pensado desde o início para ser adotado gradualmente e você pode usar menos ou mais da biblioteca de acordo com sua necessidade. Se você quer uma amostra do React, adicionar interatividade a uma página HTML simples ou iniciar uma aplicação React complexa, os links desta seção o ajudarão no início.

Editores Online {#online-playgrounds}

Se você está interessado em testar um pouco o React, pode usar um editor de código online. Tente um Olá Mundo no CodePen ou CodeSandbox.

Se prefere usar o seu próprio editor de texto, pode também baixar este arquivo HTML, editá-lo e a partir do seu sistema de arquivos abrir em seu navegador web. Este arquivo faz uma lenta transformação de código em tempo de execução, portanto nós recomendamos usar somente para demonstrações simples.

Adicione React a um Website {#add-react-to-a-website}

Você pode adicionar React a uma página HTML em um minuto. Você pode então expandir gradualmente seu uso ou mantê-lo limitado a alguns widgets dinâmicos.

Crie uma nova Aplicação React {#create-a-new-react-app}

Ao iniciar um projeto React, uma simples página HTML com tags script pode ser a melhor opção. É necessário apenas um minuto para configurar!

A medida que sua aplicação cresce, você pode começar a considerar uma configuração mais integrada. Há inúmeras ferramentas JavaScript que nós recomendamos para aplicações grandes. Cada uma delas exige pouca ou até nenhuma configuração e permite a você aproveitar ao máximo o rico ecossistema do React.

Aprenda React {#learn-react}

As pessoas chegam ao React com diferentes conhecimentos e com diferentes métodos de aprendizado. Independente de preferir uma abordagem mais teórica ou mais prática, esperamos que ache esta seção útil.

Como qualquer tecnologia desconhecida, React tem uma curva de aprendizado. Com prática e um pouco de paciência, você pegará o jeito.

Primeiros exemplos {#first-examples}

A página inicial do React contém alguns pequenos exemplos de React com um editor incluso. Mesmo que você ainda não saiba nada sobre o React, tente mudar o código do editor e veja como isso afetará o resultado.

React para Iniciantes {#react-for-beginners}

Se você acha que a documentação do React vai em um ritmo mais rápido do que você está acostumado, confira este resumo do React por Tania Rascia. Ele introduz os conceitos React mais importantes de maneira detalhada e amigável a quem é iniciante. Assim que estiver pronto, experimente a documentação novamente!

React para Designers {#react-for-designers}

Se você vem da área de design, estes recursos são um ótimo lugar para começar.

Recursos JavaScript {#javascript-resources}

A documentação do React assume que você tem alguma familiaridade com a programação na linguagem JavaScript. Você não precisa ser um especialista, porém é mais difícil aprender o React e o JavaScript ao mesmo tempo.

Recomendamos que você leia esta visão geral do JavaScript para verificar seu nível de conhecimento. Ela levará entre 30 minutos e uma hora. Assim você se sentirá mais confiante para aprender React.

Dica

Sempre que você se sentir confuso com algo em JavaScript, o MDN e o javascript.info serão ótimos sites para conferir. Há também fóruns de suporte da comunidade onde você poderá pedir ajuda.

Tutorial Prático {#practical-tutorial}

Se você prefere aprender fazendo, confira nosso tutorial prático. Neste tutorial, criamos um jogo-da-velha em React. Você pode pensar em evitar desenvolver porque não está construindo jogos – mas dê uma chance. As técnicas que você aprenderá no tutorial são fundamentais para criar qualquer aplicação React e ao dominá-las dará a você uma compreensão muito mais profunda.

Guia Passo-a-passo {#step-by-step-guide}

Se você prefere aprender conceitos passo-a-passo, nosso guia dos principais conceitos é o melhor lugar para começar. Cada próximo capítulo é baseado no conhecimento apresentado nos capítulos anteriores, para que você não perca nada ao longo do processo.

Pensando em React {#thinking-in-react}

Muitos usuários do React dão créditos à leitura Pensando em React como o momento em que React finalmente "fez sentido" para eles. É provavelmente o passo-a-passo mais antigo do React, mas que ainda é relevante.

Cursos Recomendados {#recommended-courses}

Às vezes, as pessoas acham que livros e cursos em vídeo de terceiros são mais úteis do que a documentação oficial. Nós mantemos uma lista de recursos recomendados, alguns dos quais são gratuitos.

Conceitos Avançados {#advanced-concepts}

Uma vez que você esteja confortável com os conceitos principais e brincou um pouco com o React, talvez você possa se interessar em tópicos mais avançados. Esta seção apresentará poderosos, porém menos utilizados, recursos do React, como context e refs.

Referência da API {#api-reference}

Esta seção da documentação será útil quando você quiser saber mais sobre uma determinada API específica do React. Por exemplo, a referência da API do React.Component pode te dar detalhes de como funciona o setState() e quais os métodos do ciclo de vida são úteis para o mesmo.

Glossário e FAQ {#glossary-and-faq}

O glossário contém uma visão geral dos principais termos que você verá na documentação do React. Há também uma seção de FAQ dedicada a perguntas e respostas sobre assuntos comuns, incluindo requisições AJAX, estado do componente e estrutura de arquivos.

Mantenha-se Informado {#staying-informed}

O blog do React é a fonte oficial para as atualizações feitas pelo time do React. Qualquer coisa importante, incluindo notas de lançamento ou notificações de depreciação, serão postadas primeiro lá.

Você também pode seguir o @reactjs no Twitter, mas você não perderá nenhuma informação essencial se apenas ler o blog.

Nem toda versão do React tem sua própria publicação no blog. Mas você encontrará um detalhado registro de mudanças para cada versão no arquivo CHANGELOG.md no repositório do React, assim como na página de Versões.

Documentação das Versões {#versioned-documentation}

Esta documentação sempre refletirá a última versão estável do React. Desde o React 16, você pode encontrar a documentação das versões antigas em uma página separada. Note que as documentações das versões antigas foram criadas no momento de seu lançamento e por isso podem não não ficam sendo continuamente atualizadas.

Esquecemos Algo? {#something-missing}

Se algo foi esquecido na documentação ou se achou alguma parte confusa, por favor crie uma issue no repositório da documentação com suas sugestões para melhorá-la ou mande um tweet para @reactjs. Nós adoramos sua opinião!

You can’t perform that action at this time.