Permalink
Switch branches/tags
Nothing to show
Find file Copy path
Fetching contributors…
Cannot retrieve contributors at this time
59 lines (46 sloc) 5.15 KB

Guia de Contribuidores

👍🎉 Primeiro de tudo, obrigado por contribuir com nosso projeto! 🎉👍

Neste guia há conjunto de diretrizes para contribuir com as iniciativas deste experimento. Estas são as diretrizes, e não regras absolutas. Sinta-se à vontade para propor mudanças neste documento em um pull request.

Índice

Código de Conduta

Como posso contribuir?

Código de Conduta

Nós adotamos as Diretrizes para participação na comunidade da Mozilla como nosso principal código de conduta e exigimos a todos que participam a concordar e aderir a estas Diretrizes para Participação na Comunidade a fim de nos ajudar a criar uma experiência segura e positiva para todos em todas as atividades dessa iniciativa.

Como posso contribuir

Há muitas formas de contribuir com a iniciativa, nós mapeamos algumas abaixo, mas você está convidado(a) a líderar novas ideias e iniciativas com a nossa equipe.

Oficina de Rust

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 22H07M DE 15-DEZ-17, SE VOCÊ NÃO TEVE TEMPO DE FAZER SUA INSCRIÇÃO PARTICIPE DA CHAMADA DE TREINAMENTO DO FACILITADOR PARA OBTER TREINAMENTO E OS PRÓXIMOS PASSOS.

Nós estamos planejando um Rust Roadshow no Brasil que acontecerá de 1-4 de fevereiro de 2018, um roadshow são várias atividades e oficinas que acontecerem em vários lugares num mesmo período como uma semana ou mês.

Nosso objetivo com esse roadshow é engajar mobilizadores Rust como você dando treinamento, recursos e mentoria e em conjunto com mobilizadores do Brasil criar o primeiro Rust Roadshow no Brasil com atividades e oficinas de Rust em diversos cantos do Brasil aumentando assim o alcance do Rust no país.

Pronto para juntar-se a nós? Você já está convidado! Estamos à procura de pessoas dedicadas e enérgicas para participar da equipe de mobilizadores. Aqui tem algumas das coisas divertidas que você fará nessa equipe:

  • Organizar, liderar e reportar oficinas de Rust na sua cidade de 2-4/fev/2018.
  • Participar de 2-3 chamadas e reuniões de treinamento com o time.

Requisitos

  • Ser programador Rust
  • Ser comunicativo
  • Ser educado
  • Ser paciente

Começando

  1. Preencher e enviar a issue de inscrição com informações solicitadas e concordar com as responsabilidades e requisitos do mobilizador Rust. Nomeie a issue dessa forma: [Seu Primeiro - Cidade/SIGLA DO ESTADO]
  2. Participe das chamadas de treinamento.
  3. Estudar o Rust Brazil Mobilizers’ Handbook.
  4. Organizar oficina de Rust na sua cidade seguindo as orientações fornecidas por meio das chamadas de treinamento e o Rust Brazil Mobilizers’ Handbook do mobilizador Rust.
  5. Apresentar planejamento da oficina organizada por meio da sua issue de inscrição.

Desenvolvimento Web

Desenvolvedor web e Rustáceo? O nosso hotsite está precisando de melhorias na interface, tem novas ideias e maneiras de apresentar nossa lista de oficinas? Você pode nos ajudar.

Começando

  1. O nosso hotsite está hospedado no GitHub Pages, dê uma olhada: https://rust-br.github.io/2018-roadshow.
  2. Faça um fork para a sua conta no GitHub.
  3. Fique a vontade para alterar qualquer arquivo do hotsite, ou adicionar mais se necessário, os arquivos do mesmo estão no branch master e são: pasta "assets" e "css" e arquivo "index.html".
  4. Envie um pull request e aguarde aprovação do time.

Recursos

Os recursos são parte da engrenagem de uma campanha ou evento! Você tem novas ideias, melhorias ou deseja criar novos recursos? Veja como ajudar.

Começando

  1. Dê uma olhada em nossos recursos já disponíveis.
  2. Você pode revisar, sugerir melhorias ou enviar novos recursos por meio de uma issue para sugestões, e pull request para revisões e novos recursos, o time irá cuidar de todo o resto.

Ideias e iniciativas

Se você tem nova ideias e pode liderá-las junto com nosso time, abra uma issue e conte para o nosso time o que é sua ideia, como funciona e como a mesma pode ajudar a campanha, e adicione qualquer outra informal adicional. A inovação é sempre bem vinda!