Macro Excel that add the function CEP. This method return the data directly from Correios.
Visual Basic
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
.DS_Store
LICENSE
README.md
cep.bas

README.md

cep4excel

Esta macro em Excel permite que informando o cep retorne todas as informações necessárias (rua, bairro, logradouro, cidade, estado).

Veja como fazer:

Faça o download da macro.
Abra o excel e clique na aba “Desenvolvedor”.
Depois clique no botão “Visual Basic”.

No menu do Visual Basic, clique em Arquivo e depois em Importar.

Selecione o arquivo “cep.bas” e clique em “Abrir”.
Agora um detalhe importante, é necessário que o complemento que lê arquivos XML esteja habilitado, para isso clique em Ferramentas e depois em Referências.

Depois confira se o complemento “Microsoft XML” está habilitado, se não, desça a janela e habilite-o. (Eu estou usando a versão 3, mas acredito que também funciona com versões superiores).
Pronto, o arquivo já esta configurado. Feche a janela do VBA e volte ao Excel. (este arquivo habilitará a formula “CEP” na sua biblioteca de formulas do Excel). Para utilizar é bem simples, crie uma nova formula e digite:

Pronto, repare que na célula que você iniciou a formula neste exemplo, o macro irá retornar o endereço da Av. Paulista que obviamente foi o cep que eu utilizei.

Então reforçando, a sintax de uso da formula é **CEP(“CEP-DESEJADO”;”TIPO DE CAMPO A RETORNAR”) **aonde o tipo do campo pode ser logradouro, bairro, cidade ou uf.

Espero que esse macro possa ajudas as pessoas que as vezes se veem perdida em tantos campos no Excel, principalmente quando várias pessoas fazer o cadastramento dessas planilhas de formas diferentes (umas digitam o nome Rua, outras apenas R.), com essa formula você poderá organizar melhor e de uma forma uniforme todos os seus cadastros.
IS US!