Permalink
Branch: master
Find file Copy path
Fetching contributors…
Cannot retrieve contributors at this time
47 lines (31 sloc) 2.5 KB
title description layout icon weight
Swift
Remessas enviadas de um banco no exterior para o seu banco no Brasil.
guide
cloud
3
{$page.description}

Recebendo pagamentos com Swift

Segundo um levantamento feito na comunidade, é a mais comum entre as pessoas que trabalham remotamente para empresas no exterior. É possível receber dinheiro do exterior através de uma transferência bancária aceita em qualquer agência. É necessário enviar todos os dados referentes a transação para que a empresa possa efetuar uma transação de envio de um banco no exterior para um banco no Brasil.

Ademais, ambas as instituições cobrarão pelo serviço. Assim, quem estiver no exterior desembolsará uma taxa para que o dinheiro chegue ao destino pretendido, mesmo não sendo correntista do banco contatado. A tarifa é conhecida como ordem de pagamento expedida. Uma vez no Brasil, a agência que recebeu o montante também descontará uma determinada quantia do dinheiro que irá disponibilizar ao cliente.

Dados necessários

Apesar de nem todos serem precisos, é legal enviar todos esses para que seu empregador tenha todas as informações necessárias:

  • Nome completo
  • Documento de Identificação
  • Endereço Residencial
  • Motivo da remessa
  • Banco + Código do banco
  • Agência
  • Número da Conta
  • SWIFT Code (Referente a agência autorizada a fazer câmbio no Brasil) (Procure seu SWIFT code aqui. )
  • Sugiro que também envie o IBAN (Leia abaixo o que isso significa)

OBS: Para SWIFT Code, sugiro que procure o banco mais perto da sua cidade, caso precise resolver alguma burocracia.

IBAN

IBAN (International Bank Account Number) é um sistema internacional de identificação de bancos criado para facilitar a comunicação e processamento entre transações com redução de risco. Inicialmente utilizado na Europa, está cada vez mais sendo adotado por outros países, alguns bancos nos Estados Unidos por exemplo já aceitam esse tipo de código ao invés do SWIFT. Até o fim de 2014, 66 países estariam usando IBAN como sistema principal.

Gere seu IBAN aqui: http://geradoriban.com.br/ Verifique seu IBAN aqui: https://www.iban.com/

Desvantagens

A desvantagem deste tipo de operação é a cobrança de custos dos dois lados da operação. Outro ponto negativo é o tempo de espera para conseguir liquidar a remessa, dependendo do banco pode demorar até 3 dias.