Skip to content

Latest commit

 

History

History
66 lines (50 loc) · 2.71 KB

Developer-Tips.md

File metadata and controls

66 lines (50 loc) · 2.71 KB
layout title nickname group
global
Dicas de Desenvolvedor
Dicas de Desenvolvedor
Resources
  • Table of Contents {:toc}

Esta página possui uma coleção de dicas e howtos construídos pelos desenvolvedores do Alluxio.

Alterar a definição de um Thrift RPC

O Alluxio utiliza o thrift para comunicação RPC entre os clients e servidores. Os arquivos .thrift, que estão definidos em common/src/thrift/, são utilizados na geração automática de códigos Java para efetuarem chamadas RPCs em clients e implementar os RPCs nos servidores. Para mudar uma definição Thrift, primeiramente, você precisa instalar o compilador Thrift. Se você possuir o brew, você pode fazer isso, executando:

{% include Developer-Tips/install-thrift.md %}

Então para regenerar o código Java, execute:

{% include Developer-Tips/thriftGen.md %}

Alterar o Protocol Buffer Message

O Alluxio utiliza protocol buffers para ler e escrever mensagens journal. Os arquivos .proto, que estão definidos em servers/src/proto/journal/, são utilizados na geração automática de definições Java para as mensagens protocol buffer. Para modificar essas mensagens, primeiro leia sobre atualizar um tipo de mensagem para ter certeza que a sua alteração não danifique a compatibilidade com versões anteriores. Em seguida, instale o protocol. Se você possuir o brew, você pode fazer isso, executando:

{% include Developer-Tips/install-protobuf.md %}

Então para regenerar o código Java, execute:

{% include Developer-Tips/protoGen.md %}

Lista completa dos comandos em bin/alluxio

A maioria dos comandos em bin/alluxio são para desenvolvedores. A tabela a seguir explica a descrição e a sintaxe de cada comando.

{% for dscp in site.data.table.Developer-Tips %} {% endfor %}
CommandArgsDescription
{{dscp.command}} {{dscp.args}} {{site.data.table.en.Developer-Tips[dscp.command]}}

Estes comandos possuem pré-requisitos diferentes. O pré-requisito para os comandos format, formatWorker, journalCrashTest, readJournal, version, validateConf e validateEnv é que você tenha configurado o Alluxio (veja o Construindo o Alluxio Master Branch para saber como configurar o Alluxio manualmente). Além disso, o pré-requisito para os comandos fs, loadufs, runTest e runTests é que você possua o sistema do Alluxio em execução.