Skip to content

Commit

Permalink
Fix: Settings Portuguese
Browse files Browse the repository at this point in the history
  • Loading branch information
Yagasaki7K committed Mar 31, 2024
1 parent 3e98948 commit 0732be3
Show file tree
Hide file tree
Showing 55 changed files with 243 additions and 167 deletions.
15 changes: 0 additions & 15 deletions blog/.empty.mdx

This file was deleted.

2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2017-08-23-replika.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -16,6 +16,8 @@ O conceito é bem simples: um aplicativo de chat autônomo, também conhecido co

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário que a pessoa receba um código enviado por alguém que já utiliza o Replika. Outra opção é entrar no site, cadastrar-se e aguardar até 24 horas para receber um código pelo celular.

<!--truncate-->

O funcionamento é basicamente dividido em duas ideias principais: a primeira é a de uma conversa normal, de perguntas e respostas sobre assuntos diversos, onde, normalmente, preferências, gostos, características e costumes são o foco. Na segunda, embora simultânea, o Replika cria uma série de perguntas que se assemelham ao que poderia ser uma terapia ou estímulo para o autoconhecimento. Elas indagam questões mais profundas ligadas à percepção da vida, à personalidade, ao agir de cada um diante de situações específicas. Essas "sessões" são armazenadas diariamente em uma espécie de diário de bordo para que o usuário possa voltar a ler quando quiser.

De acordo com o professor Luis Chaimowcz, do curso de ciência da computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Replika une tecnologias interessantes. "Ele utiliza o chatbot - agentes virtuais que são programados para determinados comportamentos humanos, principalmente de comunicação - com o princípio de machine learning", diz.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2019-08-30-latorre.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Nesta terça-feira, 30 de julho, aconteceu a primeira edição do “Marketing T

O evento contou com 55 inscritos do ecossistema de marketing: empresários da região, proprietários de agências de publicidade, profissionais de marketing e entusiastas. Nesta edição ocorreram cinco talks de 15 minutos, o tema central foi a saturação do marketing digital e a importância da pesquisa e planejamento. “Modelo extremamente dinâmico com talks curtos e focados. Gostei também do clima informal e da acessibilidade aos palestrantes após os talks.”, comentou um dos respondentes da pesquisa de satisfação, realizada de forma anônima.

<!--truncate-->

Palestraram no evento: Javier Casademunt, diretor da ESADE no Brasil e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Thiago La Torre, fundador da La Torre Marketing e autor do livro “A Mentalidade de Marketing”; Matheus Schimdt, diretor de criação da La Torre Marketing e co-autor do livro; Veridiana Mellilo, diretora de relacionamento da La Torre Marketing, e Emerson BZ, professor universitário e empreendedor.

Foram parceiros do evento: Sociall, Draco Gin e FullBrands.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2020-12-14-ambev.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, participei do meu primeiro hackathon como Dese

Tínhamos como desafios: Cervejaria Flexível e Sustentável e Produto Perfeito. Minha equipe acabou entre os finalistas, levando o terceiro lugar do evento.

<!--truncate-->

Nosso projeto foi o Hopyeast, onde utilizamos técnicas de Engenharia Genética para obter inovação. Foi uma experiência desafiadora e agregadora de bastantes aprendizados, desenvolver uma solução viável para um problema em um final de semana me proporcionou reflexões sobre meu modo de trabalho, sobre organização e foco. Aprendizados que levarei sempre comigo para os próximos desafios da minha trajetória profissional.

Agradeço ao meu time, Laura Camargos Pimenta, Eric Coimbra e Gabriela Cavalcanti sem eles não teríamos chegado ao pódio.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2021-11-16-yagasaki.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Primeiramente deixa eu me apresentar, eu sou Anderson Marlon e incrementei o alt

Bom, como isso tudo surgiu? Em 2005 tive autorização de mexer no meu primeiro computador, não lembro das configurações, mas lembro dele ser um Windows 96 e eu tinha apenas oito anos de idade na época; Ali começou o meu amor pela tecnologia, pelo hardware e software. Mas foi lá em 2012 que a coisa saiu de apenas jogar para começar a desenvolver, eu ainda estava no Ensino Médio e vários cursos foi apresentado na sala por um palestrante, bom, eu nasci sobre uma doutrina de que tudo aquilo ou era enganação ou era um curso bem caro, mas decidi arriscar e me inscrevi para fazer Web Design e Design Gráfico pela MEC Poli, um curso com duração de dezoito meses e felizmente, não era tão caro, o meu comprometimento foi além e dali em diante, minha paixão aumentou ainda mais.

<!--truncate-->

Depois que eu terminei o curso comecei a desenvolver meu primeiro blog, chamava-se Uchihanime, ah velhos tempos, mas ele foi deletado com o tempo, eu achava o design dele muito ruim e não era de ficar acumulando experiências pela rede, eis então que senti falta e decidi melhorar em tudo e criei o Onigiri Hardcore, o objetivo dos dois blogs era espalhar conhecimentos de jogos, atualizações, séries e cinema, o Onigiri Hardcore durou bastante tempo e hoje conta com o Design e outros itens do projeto salvos no meu Behance (meu portfólio de Design Gráfico), que o projeto foi descontinuado.

Fui acumulando experiências e com a vida surgiu muitas oportunidades, uma delas, em Julho de 2013, foi ser Operador da Sala de Informática no Ensino Médio, eu basicamente era o Tio do Computador que ajudava as crianças do Ensino Fundamental, isso contava com reparos e administração de redes também.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2021-12-18-blog-nextjs.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Vou contar a minha experiência que tive ao desenvolver esse blog — o blog pas

Eu tinha visto um tutorial sobre criar um blog com NextJS e MongoDB como contador de visitas pela Rocketseat. Achei interessante e até usei no primeiro evento da Aperture Laboratories, na edição Mercury, muita gente aprendeu, tirou dúvidas e viu como era simples desenvolver e para mim, foi a maior bagunça mais bem explicada que eu tive, um desastre, pessoalmente falando. Mas como muita gente gostou, não me importei e várias pessoas carregam o selo de ter participado desse evento.

<!--truncate-->

Eu até tempos atrás, nunca havia mexido com NextJS, depois disso comecei a trabalhar com VueJS pela facilidade e somente esses tempos, em Abril para ser mais exato, eu havia entrado para a Cenário Capital e meu maior medo, se tornou o meu maior desafio. Enfrentar React e NextJS, levei uma dor de cabeça, muito tempo de estresse, frustrações, até finalmente chegar aonde eu estou hoje, cinco meses depois, e eu consegui auxiliar, criar e desenvolver uma aplicação em NextJS, atualmente, super recomendo e não tenho meta nenhuma de trocar de tecnologia tão cedo.

A aplicação, um site de comparadores de cartão de crédito pela Cenário Capital, você pode conferir ela em [https://cartaodecreditos.com.br/](https://cartaodecreditos.com.br?ref=yagasaki.dev/blog) e foi uma baita experiência, um nível de adaptação e entender código dos outros que não achei que conseguiria a tempo.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2021-12-18-junior.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Na área de desenvolvimento é uma coisa incrível, aonde você olha tem algum d

Quando terminei meu curso de Web Design / Design Gráfico em Dezembro de 2014, não me empolguei logo de primeira em sair desenvolvendo, eu era novo, estava no Ensino Médio e tinha muita coisa pela frente. Em 2015, entrei no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) e comecei a fazer Informática para Internet, um curso técnico sobre desenvolvimento de software, inicialmente eu pensei que seria inteiramente para desenvolvimento de sistema através da web, mas engano meu. Tive muita dificuldade com o curso, mas aprendi muita coisa referente aos Bits, HTTPs, IPs, como funcionava lógica de programação e como desenvolver em Delphi e Pascal, traduzindo, aprendi o que era o baixo nível.

<!--truncate-->

Depois disso tive que interromper o curso para fazer o Alistamento Militar Obrigatório que de obrigatório não tive nada, que eu era voluntário o que foi uma baita experiência e recomendo para todos, isso inclusive melhorou meus aspectos de comunicação, entender como funciona cada procedimento e vários outros quesitos que vou deixar para outra publicação.

Depois que eu saí do Exército fiquei dois anos sem emprego, até mudar de cidade uma baita loucura e começar a trabalhar em um restaurante a 622km da minha casa. Isso ampliou muito meu entendimento de como funciona a cabeça do cliente, como funciona cada processo de um restaurante, a preparação, o procedimento, a metodologia para criação de um hamburguer, precificação e muito mais.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-02-04-frontbackfull.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ tags: ['Frontend', 'Backend', 'Fullstack', 'Mobile']

É uma questão simples, mas muita gente fica indecisa, não tem orientação e muito mais fica perdida em descobrir aonde é o seu devido lugar. Para alguns desenvolvedores que sabe aonde ir, como ir e o que fazer esse questionamento fica até curioso, mas vamos lá, inicialmente, vamos aos principios básicos. O que é front-end, back-end, fullstack e mobile developer.

<!--truncate-->

### Front-end

Imaginemos um restaurante, certo? Acho que essa é a melhor analogia que existe para explicar a situação. Temos a área de serviço, aonde os clientes chegam, pedem o cardápio, fazem o seu pedido, temos a área da cozinha e os garçons. Entenda que o front-end referente ao restaurante, ele é a área de serviço, ele é a costumização do ambiente para receber o cliente e deixar tudo atrativo para que o cliente possa usar o ambiente.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-03-18-devrel.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Graças a uma live na Twitch pelo @NandoSangenetto em entrevista com a @Pachicod

Vamos por partes, tive referências de vários projetos, livros e artigos para chegar nessa linha de raciocínio que compartilho com vocês e claro, deixo tudo mais fácil de se entender.

<!--truncate-->

### O que é um Dev Rel?

Imagine que a empresa quer construir um relacionamento autêntico com a comunidade de desenvolvedores, então a pessoa responsável por cuidar do Twitter dessa empresa tem que ser autêntica, se preocupar com os desenvolvedores e com as tecnologias com as quais a empresa trabalha.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-04-20-habitos.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -12,6 +12,8 @@ tags: ['Hábitos', 'Dicas']
Eu estava navegando na internet quando me deparei com esse livro. 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos, escrito pelo Zeno Rocha, não cheguei a fazer a aquisição dele, mas encontrei um breve resumo do Felipe Suri e decidi compartilhar alguns desses hábitos, não colocarei os catorze aqui, já que prefiro selecionar os mais importantes para mim, que futuramente servirá como um lembrete e acredito que servirá também para você.

<!--truncate-->

### Foco nos fundamentos

> “Você pode praticar arremessos oito horas por dia, mas se sua técnica estiver errada, tudo o que você se tornará será muito bom em arremessar da maneira errada. Pratique os fundamentos e o nível de tudo o que você fizer vai subir.” — Michael Jordan.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-08-15-fetch.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Essa semana me deparei com um problema, era um problema simples, enviar uma requ

A questão é que eu estava com um problema tão grande com o NextJS a respeito de enviar a requisição, que toda as vezes que eu clicava em enviar, ele retornava _“Failed to fetch”_, não entendi o porquê, isso porque estava usando `console.log(error)` e ele apenas informava isso e nada mais.

<!--truncate-->

Graças a um usuário do Discord (gosha#6801), me informou que pelo fato de estar enviando uma requisição utilizando form, não dava tempo de enviar a requisição, que todas as vezes, ele dava refresh na página e cancelava. A resposta para isso? Era utiliza o `onSubmit={(e) => e.preventDefault()}` e redirecionar o usuário quando terminasse a execução.

O que o código faz? Ao dar submit, ao invés dele dar aquele famoso refresh do formulário, ele apenas enviará e irá dar um “pausebreak”, não dando continuidade na questão de refresh, assim ficará a sua mercê do que quer fazer em seguida.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-10-18-githubwsl.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -15,6 +15,8 @@ Inicialmente vou apresentar a situação em que trabalho hoje. Tenho um computad
Ah, mas você é desenvolvedor, porque não usa alguma Distro Linux?
O único problema é que direto mexo com Adobe Photoshop e gosto muito de jogos que não possuiem compatibilidade com Linux como jogos que estão na Steam, Epic Games, Ubisoft, EA Play, enfim, o que leva muita dor de cabeça para tentar se adaptar.

<!--truncate-->

### Tá, mas então, que tal um Dual Boot?

O problema do dual boot é que fiz ele cerca de três vezes na minha vida. O que mais me quebra é ter que ficar desligando e ligando pra pegar certas coisas ou fazer certas edições como trabalho em alguns projetos solos, dependo do Photoshop para fazer edições rápidas e que tenho facilidade no manejo e sem falar que nas três vezes aconteceu um problema com um seguinte cara: O tal do GRUB corrumpido.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-02-artificialart.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Com esse lance todo, queria mostrar minha OPINIÃO a respeito disso, ainda mais

Vamos lá.

<!--truncate-->

### Preço x Acessibilidade x Personalização

Um dos pontos que acredito que as pessoas aderem a essa ferramenta é em questão de preço x acessibilidade x personalização. Preço: Você vai pagar menos em várias artes, coisa que um artista vai te cobrar em uma única arte. Acessibilidade: Estará pronto em pouco tempo para mim. Personalização: A variedade ofertada é muito mais que um artista.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-06-reactemail.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Zeno Rocha imaginou aquilo que todo desenvolvedor front-end estava cansado de te

Quando o assunto é email marketing, já sabemos a dificuldade que isso é para muita gente, isso inclui principalmente o CSS já que não temos o CSS-grid ao nosso lado e dependemos de tables para todos os lados.

<!--truncate-->

Zeno foi a frente e deu seu primeiro pontapé em desenvolver layouts de email marketing usando React e Typescript, dessa forma, produzimos emails mais profissionais e com cara de big techs.

![](https://miro.medium.com/max/720/0*FNaEcpSKyGITB_lC?ref=yagasaki.dev/blog)
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-13-unittest.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -16,6 +16,8 @@ O teste unitário é algo que é muito requerido pelo mercado, mas POUQUÍSSIMA

E eu vou acabar com esse problema DE VEZ! Já que é um conselho que eu gostaria de ter recebido quando comecei a escrever códigos em React/NextJS em 2020.

<!--truncate-->

### A Analogia

Imagine o seguinte cenário, você tem um carrinho e precisa saber o preço de todas as coisas que nele tem. Seria muito custoso para você ficar pensando em cada preço, fazendo o cálculo de cabeça para finalmente chegar no caixa e dar o dinheiro certinho, certo?
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-16-darkmode.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -20,6 +20,8 @@ Imagine que você está desenvolvendo um site, um portfólio, um ecommerce ou qu

Através do LocalStorage ou Cookies? Através do Scheme de cores que puxa as cores padrão do dispositivo do usuário? Deixamos no botão e o usuário vai ter que clicar para trocar toda vez que acessar? Ou através do horário?

<!--truncate-->

Vamos discutir os prós e contras de cada um:

### LocalStorage ou Cookies
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-28-twitter.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -12,6 +12,8 @@ tags: ['Tips', 'Twitter', 'Analytics']
Hoje mais cedo estava navegando no Twitter como de costume e o usuário [Thiago](https://twitter.com/ThiagoMota014?ref=yagasaki.dev/blog) havia publicado uma dica, uma solução de nossos problemas. Para quem usa o Twitter através do computador, sabe que com a adesão do Twitter Analytics tudo ficou mais poluído, sujo com mais coisas em tela, e Elon Musk está atrás de adicionar o botão para ficar alternativo essa opção, ele já se prontificou quanto a isso, a feature de ver quantas pessoas visualizaram seus tweets existe e é um desastre só, mas enquanto esse botão de ligar e desligar não chega, segue a dica de nosso amigo.

<!--truncate-->

Inicialmente até a página do feed de notícias do seu Twitter. Abra o console através do F12 ou com o botão direito do mouse e inspecionar elemento, na aba de "Console", cole o código abaixo e instantaneamente verá a feature sumindo:

```javascript
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2022-12-30-monorepo.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -12,6 +12,8 @@ tags: ['Monorepo', 'Repositório']
Eu estava em uma reunião da empresa que trabalho e o assunto era sobre o monorepo, o que é, como funciona e quando é melhor utilizar. A discussão foi muito boa e acredito que todos os envolvidos saíram com uma visão diferente sobre o assunto. Mas, como sempre, ficou aquela dúvida, quando é melhor utilizar um monorepo ou vários repositórios?

<!--truncate-->

Existem vários fatores a considerar quando se decide se é melhor trabalhar em um monorepo ou em vários repositórios individuais. Alguns fatores a considerar incluem:

Tamanho do projeto: Monorepos são mais adequados para projetos maiores e mais complexos, pois permitem que você mantenha todo o código e os recursos relacionados em um único lugar.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2023-01-27-perfil-github.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -14,6 +14,8 @@ Por esses dias, vejo muitos desenvolvedores júniors ou até mesmo alguém em bu

Usando como base o meu próprio perfil, vou ensinar algumas técnicas que utilizo e que me auxiliarem a chegar aonde cheguei, claro, tem muita coisa que pode estar faltando e é importante, não sou uma verdade absoluta, mas é um começo.

<!--truncate-->

Antes de começarmos a configurar, qual é o seu foco? Atingir públicos nacionais ou internacionais?

Se o foco for apenas o pessoal do Brasil, deixei em português, mas se o foco for internacional, deixe tudo em inglês, literalmente TUDO, nomes de repositórios, descrições dos projetos, os READMEs, o subtítulo de seu perfil, TUDO. Pois é uma forma de você se comunicar com o mundo, e isso é muito importante.
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2023-02-01-docker-desktop.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -12,6 +12,8 @@ tags: ['Docker', 'Windows', 'Powershell']
Anteriormente eu havia escrito um artigo no [TabNews](https://www.tabnews.com.br/Yagasaki/instalando-o-docker-no-wsl-2-sem-o-docker-desktop?ref=yagasaki.dev/blog) sobre como fazer para rodar o Docker no Windows sem a necessidade do Docker Desktop. Hoje, novamente, alguns meses depois, trago uma melhoria dessa evolução. E muito mais instruída para que você não fique perdido em como rodar a aplicação por debaixo dos panos.

<!--truncate-->

O processo para rodar contêineres Windows é muito fácil, você precisa primeiro habilitar essa funcionalidade. Faça isso em um terminal administrativo usando PowerShell:

```powershell
Expand Down
2 changes: 2 additions & 0 deletions blog/2023-02-15-discord-webhook.mdx
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -16,6 +16,8 @@ Imagine que você está trabalhando em um projeto com sua equipe e você precisa

Webhook é um recurso que permite que você receba mensagens de eventos de terceiros. Ou seja, no nosso caso, iremos receber mensagens do Github e enviar pelo Discord automaticamente, sem precisar de muitas permissões e sem precisar ficar indo até o Github para ver o que aconteceu, além de ser uma forma de comunicação rápida e direta, sem ter que ficar dando permissão pra tudo.

<!--truncate-->

## Configurando

Primeiro, você precisa criar um Webhook no Discord. Para isso, você precisa ter permissão de administrador no servidor. Depois, em Configurações do Servidor > Integração > Webhooks e clique em Criar Webhook. Você pode dar um nome e uma imagem para o Webhook, mas não é obrigatório. Depois, você vai receber um link para o Webhook, que será algo como `https://discord.com/api/webhooks/1234567890/1234567890`. Esse link é o que você vai usar para enviar as mensagens.
Expand Down
Loading

0 comments on commit 0732be3

Please sign in to comment.