Skip to content
View buenogi's full-sized avatar
  • Instituto Carlos Chagas/ Fundação Oswaldo Cruz
  • Curitiba, PR
Block or Report

Block or report buenogi

Block user

Prevent this user from interacting with your repositories and sending you notifications. Learn more about blocking users.

You must be logged in to block users.

Please don't include any personal information such as legal names or email addresses. Maximum 100 characters, markdown supported. This note will be visible to only you.
Report abuse

Contact GitHub support about this user’s behavior. Learn more about reporting abuse.

Report abuse
buenogi/README.md

Gislayne Bueno

Sou uma profissional em formação mas com uma trajetória acadêmica sólida. Atualmente, sou graduanda em Estatística e possuo Mestrado em Biociências e Biotecnologia, além de uma graduação em Medicina Veterinária.

Minha habilidade com dados começou durante a análise de experimentos realizados ao longo de minha formação. Hoje, aplico meu conhecimento para conduzir projetos especializados em análise e visualização de dados, buscando sempre extrair informações valiosas que impulsionem a tomada de decisões de forma assertiva. Estou comprometida em continuar aprimorando minha expertise para enfrentar desafios analíticos com precisão e inovação. Minha base mais sólida em programação é em R, minha linguagem mãe, mas desenvolvo projetos com Python e ja tive contato com JavaScript, liguagem de consulta a banco de dados (SQL), liguagens de formatação (markdown, HTML), estilização (CSS) e ferramentas como PowerBi e Google Data Studio.

GitHub Stats

Contatos:

LinkedIn Gmail

Projetos

Resumo:

Anualmente, desde 1971, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) coleta as informações de animais empregados em diferentes instâncias de experimentação de acordo com a exposição a dor e ao estresse. Esta prática vai de encontro a Lei de Bem-estar Animal (Animal Welfare Act), assinada em 1966. Este relatório foi realizado com objetivo descrever os dados reportados ao USDA a respeito da utilização de animais em pesquisa nos EUA em 2016.

Objetivo

Buscou-se investigar quais são as espécies mais utilizadas por categoria de estudo e por localidade. Adicionalmente buscou-se avaliar se há diferença na composição dos grupos com relação aos tipos de estudo e investigar fatores que motivam a utilização de algumas espécies em detrimento de outras.

Resultados

A partir da utilização de metodologias de análise exploratória de dados e inferência básica foi evidenciado que, no ano de 2016, os foram utilizados em média 460 animais por estado dos EUA sendo sua maioria no estado da California. A maior parte dos animais utilizados em experimentação não foram submetidos a dor. A composição dos grupos de animais e espécies varia de acordo com a categoria de estudo. Foi encontrada correlação positiva com relação ao uso de animais e número de universidades por estado. Em paralelo, foi encontrada correlação negativa com relação a escolha das espécies para utilização em pesquisa, o peso corporal e o custo de manutenção por unidade animal. Análises adicionais podem ser realizadas através do aplicativo.

Dados: Animal Testing in the US in 2016

Resumo:

Avaliar o perfil do cliente por meio de características sociodemográficas, patrimoniais e histórico de crédito é crucial para a análise de risco na concessão de crédito, proporcionando maior segurança às instituições na identificação de credores confiáveis e de maior risco.

Objetivo

Identificar, com base no propósito de compra dos clientes, as concessões que apresentam maior risco para a instituição e os segmentos mais seguros para o fornecimento de novas linhas de crédito.

Resultados

Utilizando ferramentas de descrição, exploração e visualização de dados, foi identificado que a aquisição de rádio e televisão é o propósito de compra que mais motiva os clientes a procurarem a instituição, seguido por carros novos e móveis/equipamentos. A faixa etária predominante dos clientes varia de 25 a 45 anos. Foi observado que a taxa de inadimplência mais elevada está relacionada a empréstimos para investimento em educação e desenvolvimento pessoal. Em relação aos maus pagadores, notamos que a taxa de inadimplência é mais alta para homens em comparação às mulheres em todos os propósitos de compra, exceto para recursos destinados à educação e reparos. Além disso, evidenciamos uma disparidade significativa na concessão de créditos a homens em comparação às mulheres, independentemente do histórico de pagamento e do status da compra conforme o gênero. O dashboard gerado pode ser consultado clicando aqui.

Dados: German Credit Data

Pinned

  1. Analise-de-credito Analise-de-credito Public

    Avaliação de visualização de dados com base em datasets com variáveis de classificação para análise de crédito.

    R

  2. MTT-Promastigotas-SbIII MTT-Promastigotas-SbIII Public

    Análise de experimentos de suscetibilidade de promastigotas mutantes e hemi-mutantes de L.infantum em macrófagos derivados de células THP-1.

    R

  3. Testes-Animais-USDA2016 Testes-Animais-USDA2016 Public

    Análise dos registros de Testagem em Animais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) referentes ao ano de 2016

    R

  4. THP1-Infec-Suscetibilidade THP1-Infec-Suscetibilidade Public

    Análise de experimentos de infectividade e suscetibilidade de amastigotas mutantes e hemi-mutantes de L.infantum em macrófagos derivados de células THP-1.

    R