Skip to content

Commit

Permalink
Fix some terms
Browse files Browse the repository at this point in the history
Make some parts more understandable in pt-BR.
  • Loading branch information
Elio Capelati Jr committed Mar 26, 2015
1 parent 550a142 commit 4a9a3fb
Showing 1 changed file with 6 additions and 6 deletions.
12 changes: 6 additions & 6 deletions README.pt-BR.md
Expand Up @@ -8,15 +8,15 @@ Essas mudanças estão acontecendo por causa dos requisitos que mudaram drastica

Nós acreditamos que uma abordagem coerente para arquitetura necessária de sistemas, e acreditamos que todos os aspectos necessários já são reconhecidos individualmente: Nós queremos sistemas que são Responsivos, Resiliente, Elástico e Dirigido por Mensagens. Nós chamamos isso de Sistemas Reativos.

Sistemas criados como Reativos são muito mais flexíveis, Systems built as Reactive Systems are more flexible, desacoplado e [Escalados](/glossary#Scalability). O que faz eles terem uma curva de aprendizagem menor, até mesmo para distribuir e sofrer mudanças. São significantemente mais fortes para tolerar as [falhas](/glossary#Failure) e quando a falha ocorre elas são fáceis de serem corrigidas com elegância ao invés de desastre. Sistemas Reativos são responsivos, dando aos [usuários](/glossary#User) uma interação muito mais intuitiva.
Sistemas criados como Reativos são muito mais flexíveis, desacoplados e [Escaláveis](/glossary#Scalability). O que os tornam fáceis de serem desenvolvidos, e de fácil manutenção. São significantemente mais fortes para tolerar as [falhas](/glossary#Failure) e quando a falha ocorre elas são fáceis de serem corrigidas com elegância ao invés de desastre. Sistemas Reativos são responsivos, dando aos [usuários](/glossary#User) uma interação muito mais intuitiva.

*Sistemas reativos são:*

* <a name="Responsive"></a>**Responsivo**: O [sistema](/glossary#System) responde em um tempo hábil se possível. Ser responsivo é a pedra angular da usabilidade e utilidade, mais do que isso, responsividade significa que problemas podem ser detectados rapidamente e tratados com a máxima eficácia.Sistemas Responsivos são focados em fornecer tempos de resposta rápidos e consistentes, estabelecendo limites superiores de confiança para que eles possam entregar um serviço de qualidade. Esse comportamento consiste em simplificar o tratamento de erro, reforça a confiança do usuário final e incentiva futuras interações.
* <a name="Resilient"></a>**Resiliente**: O sistema continua respondendo em caso de [falha](/glossary#Failure). Isto é aplicável não apenas para sistemas de missão crítica ou para alta disponibilidade — qualquer sistema que não é resiliente vai ficar fora do ar depois de uma falha. Resiliência só é alcançada por [replicação](/glossary#Replication), contenção, [isolação](/glossary#Isolation) e [delegação](/glossary#Delegation). Falhas são contidas com cada [componente](/glossary#Component), isolando os componentes uns dos outros e garantindo que as partes em falhas podem serem recompostas sem parar de servir como um todo. Recuperar cada componente é delegar para outro componente (externamente) e alta disponibilidade é garantir a replicação onde seja necessário. O cliente conectado ao componente não pode ser pertubado com questões de falhas.
* <a name="Elastic"></a>**Elástico**: O sistema continua servindo mesmo em sobrecargas ou variações de carregamento. Os sistemas Reativos podem reagir as mudanças automáticamente reagindo as mudanças de entradas incrementando ou decrementando os [recursos](/glossary#Resource) alocados para servir essas entradas. Isto implica-se em desenhos que não possuem pontos de contenção ou pontos agregados em um só lugar, resultando na habilidade de fragmentar ou replicar componentes e distribuílos. Sistemas Reativos suportam prevê, assim como Reage, escalando algoritmos e promovendo mensuração e performance em tempo real. Conseguem [elasticidade](/glossary#Elasticity) de uma forma eficaz em termos de custos em hardware e plataformas de software.
* <a name="Message-Driven"></a>**Dirigido por mensagem**: Sistemas Reativos tem como base Assincronidade, precisam ser [Assíncronos](/glossary#Asynchronous) [passagem de mensagem](/glossary#Message-Driven) para estabelecer um círculo entre componentesto que garantem baixo acoplamento, isolamento, [transparência na localização](/glossary#Location-Transparency), e fornece meios de delegar[erros](/glossary#Failure) como mensagens. Empregando a passagem de mensagens explicitamente o que permite habilidades como, gerencimaneto do carregamento, eslasticidade e fluxo de controle por meio de mapeamento e monitoramento da fila de mensagens pelo sistema e aplicando [sobrecargas](/glossary#Back-Pressure) quando necessárias. A transparência na localização das mensagens como um meio de comunicação torna possível para o tratamento da insuficiência de trabalhar com as mesmas construções e semânticas em um cluster ou dentro de um único host. Comunicações [não bloqueadas](/glossary#Non-Blocking) se comunicam com os destinatários, permitindo-os apenas consumir os [recursos](/glossary#Resource) enquanto ativo, deixando o sistema menos sobrecarregados.
* <a name="Responsive"></a>**Responsivo**: O [sistema](/glossary#System) responde em um tempo hábil se possível. Ser responsivo é o alicerce da usabilidade e utilidade, mais do que isso, responsividade significa que problemas podem ser detectados rapidamente e tratados com a máxima eficácia. Sistemas Responsivos são focados em fornecer tempos de resposta rápidos e consistentes, estabelecendo limites superiores de confiança para que eles possam entregar um serviço de qualidade. Esse comportamento consiste em simplificar o tratamento de erro, reforça a confiança do usuário final e incentiva futuras interações.
* <a name="Resilient"></a>**Resiliente**: O sistema continua respondendo em caso de [falha](/glossary#Failure). Isto é aplicável não apenas para sistemas de missão crítica ou para alta disponibilidade — qualquer sistema que não é resiliente vai ficar fora do ar depois de uma falha. Resiliência só é alcançada por [replicação](/glossary#Replication), contenção, [isolação](/glossary#Isolation) e [delegação](/glossary#Delegation). Falhas são contidas com cada [componente](/glossary#Component), isolando os componentes uns dos outros e garantindo que as partes em falhas possam ser recompostas sem parar de servir como um todo. Recuperar cada componente é delegar para outro componente (externamente) e alta disponibilidade é garantir a replicação onde seja necessário. O cliente conectado ao componente não pode ser pertubado com questões de falhas.
* <a name="Elastic"></a>**Elástico**: O sistema continua servindo mesmo em variações de carga de trabalho. Sistemas Reativos podem reagir à mudanças de taxas de entradas aumentando ou diminuindo os [recursos](/glossary#Resource) alocados para servir essas entradas. Isto implica em projetar para que não tenham pontos de contenção ou gargalos centrais, resultando na habilidade de fragmentar ou replicar componentes e distribuir entradas entre eles. Sistemas Reativos suportam predições, bem como Reativo, escalando algoritmos e promovendo mensuração e performance em tempo real. Conseguem [elasticidade](/glossary#Elasticity) de uma forma eficaz em termos de custos em hardware e plataformas de software.
* <a name="Message-Driven"></a>**Dirigido por mensagem**: Sistemas Reativos tem como base Assincronidade, precisam ser [Assíncronos](/glossary#Asynchronous) [passagem de mensagem](/glossary#Message-Driven) para estabelecer um círculo entre componentesto que garantem baixo acoplamento, isolamento, [transparência na localização](/glossary#Location-Transparency), e fornece meios de delegar [erros](/glossary#Failure) como mensagens. Empregando a passagem de mensagens explicitamente o que permite habilidades como, gerencimaneto do carregamento, eslasticidade e fluxo de controle por meio de mapeamento e monitoramento da fila de mensagens pelo sistema e aplicando [sobrecargas](/glossary#Back-Pressure) quando necessárias. A transparência na localização das mensagens como um meio de comunicação torna possível para o tratamento da insuficiência de trabalhar com as mesmas construções e semânticas em um cluster ou dentro de um único host. Comunicações [não bloqueadas](/glossary#Non-Blocking) se comunicam com os destinatários, permitindo-os apenas consumir os [recursos](/glossary#Resource) enquanto ativo, deixando o sistema menos sobrecarregados.

Grandes sistemas são compostos por pequenos serviços e portanto, dependem das propriedades reativas de cada um deles. Isto significa dizer que Sistemas Reativos não foge da regra dessas regras e se aplica a todos os níveis de escalonamento, fazendo com que eles se baseiam se tornem compostos.Grandes sistemas no mundo tomam como base nessas propriedades e servem as necessidades de bilhões de pessoas todos os dias. Está na hora de aplicar esses princípios conscientemente do início ao contrário de redescobri-los a cada hora.

[Assine o manifesto reativo](http://www.reactivemanifesto.org/)
[Assine o manifesto reativo](http://www.reactivemanifesto.org/)

0 comments on commit 4a9a3fb

Please sign in to comment.