Skip to content
New issue

Have a question about this project? Sign up for a free GitHub account to open an issue and contact its maintainers and the community.

By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.

Already on GitHub? Sign in to your account

Corrigindo capítulo "Olá, mundo" #143

Open
wants to merge 1 commit into
base: main
Choose a base branch
from
Open
Changes from all commits
Commits
File filter

Filter by extension

Filter by extension

Conversations
Failed to load comments.
Loading
Jump to
Jump to file
Failed to load files.
Loading
Diff view
Diff view
7 changes: 6 additions & 1 deletion primeiros-passos-com-go/ola-mundo/ola-mundo.md
Original file line number Diff line number Diff line change
Expand Up @@ -70,6 +70,11 @@ func TestOla(t *testing.T) {

A próxima etapa é executar os testes. Digite `go test` em seu terminal. Se os testes passarem, provavelmente você está usando uma versão anterior do Go. No entanto, se você estiver usando Go 1.16 ou posterior, os testes provavelmente não serão executados. Em vez disso, você verá uma mensagem de erro como esta no terminal:

```shell
$ go test
go: cannot find main module; see 'go help modules'
```

Qual é o problema? Em uma palavra, [módulos](https://blog.golang.org/go116-module-changes). Felizmente, o problema é fácil de resolver. Digite `go mod init ola` em seu terminal. Isso criará
um novo arquivo com o seguinte conteúdo:

Expand Down Expand Up @@ -537,6 +542,6 @@ Até agora você deve ter alguma compreensão de:
- Escrever a menor quantidade de código para fazer o teste passar, para que saibamos que temos um software funcionando
- _Em seguida_, refatorar, tendo a segurança de nossos testes para garantir que tenhamos um código bem feito e fácil de trabalhar

No nosso caso, passamos de `Ola()` para `Ola("nome")`, para `Ola ("nome"," Francês ")` em etapas pequenas e fáceis de entender.
No nosso caso, passamos de `Ola()` para `Ola("nome")`, para `Ola("nome", "Francês")` em etapas pequenas e fáceis de entender.

Naturalmente, isso é trivial comparado ao software do "mundo real", mas os princípios ainda permanecem. O TDD é uma habilidade que precisa de prática para se desenvolver. No entanto, você terá muito mais facilidade em escrever software sendo capaz de dividir os problemas em pedaços menores que possa testar.