Skip to content

opencartbrasil/exibir-campos-personalizados

main
Switch branches/tags
Code

license

Apresentação

Esta modificação foi desenvolvida 100% no formato OCMOD, e exibe os campos personalizados:

  • Na administração da loja, ao visualizar a lista de entrega, fatura e pedido.

  • Na frente de loja, na edição de endereços na conta do cliente e no e-mail de confirmação do pedido.

Instalação

  1. Acesse o link: https://www.opencart.com/index.php?route=marketplace/extension/info&extension_id=23447
  2. Localize o arquivo compatível com sua versão do OpenCart e faça o download.
  3. Na administração da loja acesse o menu Extensões→Instalador (Extensions→Installer), clique no botão Upload, selecione o arquivo ocmod-editor.ocmod.zip e aguarde a conclusão da instalação automática.
  4. Após a instalação, acesse o menu Extensões→Modificações (Extensions→Modifications) e clique 2x no botão Atualizar (Refresh), para que a modificação instalada seja adicionada na loja, lembrando que não é o botão Atualizar do navegador, e sim o botão Atualizar na cor azul ao lado do botão laranja e vermelho na tela do próprio OpenCart.
  5. Apenas no OpenCart 3, vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão Sair, você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna Ação para atualizar o cache do tema.

Configuração

Após a instalação da modificação, acesse o menu Configurações→Dados auxiliares→Países (System→Localisation→Countries), localize o país "Brasil" (locate the country Brazil), clique no botão "Editar" (Edit), nos dados do país no campo "Formatação do endereço" (Address Format) adicione o código abaixo substituindo na tag {custom_field_ID} o texto ID pelo id do campo personalizado que pode ser localizado no menu Clientes→Personalizar cadastro (Customers→Custom Fields):

{firstname} {lastname}
{company}
{address_1}, {custom_field_ID}
{address_2}
{postcode}
{city} / {zone}
{country}

Sendo que você pode adicionar quantos campos personalizados você desejar, lembrando que todos devem está no formato {custom_field_ID}, e por último clique no botão Salvar (Save).

Exibindo os campos personalizados na seleção de endereço do checkout:

No OpenCart versão 2:

Manual

No OpenCart versão 3:

Manual

Desinstalação

No OpenCart versão 2:

Acesse o menu Extensões→Modificações (Extensions→Modifications), localize e selecione a modificação com o nome 'Campos personalizados para OpenCart', depois clique no botão Excluir (Delete), e no botão Atualizar (Refresh).

No OpenCart versão 3:

Acesse o menu Extensões→Instalador (Extensions→Installer), localize o arquivo ocmod-editor.ocmod.zip e clique no botão Desinstalar, depois vá no menu Extensões→Modificações (Extensions→Modifications), clique no botão Atualizar (Refresh), e por último vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão Sair, você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão e no popup que vai abrir clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna Ação para atualizar o cache do tema.

Atualização

Acesse a administração da loja e execute o procedimento de Desinstalação, depois execute o procedimento de Instalação.

Dúvidas

O OCMOD (OpenCart Modification) é nativo do OpenCart, ou seja, não é necessário instalar nenhum complemento no OpenCart para utilizar modificações ou extensões no formato OCMOD, para mais informações sobre o OCMOD, segue o link para mais informações:

https://github.com/opencart/opencart/wiki/Modification-System