Skip to content

Criando um perfil OpenVPN unificado para clientes

lucasmoura edited this page Nov 25, 2015 · 2 revisions

Vamos criar um perfil para o nosso dispositivo client1 no mesmo computador local onde baixamos todos os arquivos do cliente. Este computador local pode ser o cliente ou apenas uma local para editar os arquivos de autenticação. O arquivo de modelo client.ovpn original deve ser duplicado e renomeado

Nota: O nome do seu client.ovpn duplicado não precisa estar relacionada com o dispositivo do cliente. O aplicativo OpenVPN do lado do cliente usará o nome do arquivo como um identificador para a conexão VPN em si. Em vez disso, você deve duplicar client.ovpn com o nome que você deseja identificar seu computador. Por exemplo: work.ovpn será identificado como trabalho, school.ovpn como a escola etc.

Neste tutorial, vamos nomear a conexão VPN FRC então FRC.ovpn será o nome do arquivo referenciado a partir deste ponto. Uma vez renomeado, devemos abrir FRC.ovpn em um editor de texto.

A primeira área a ser editada é o endereço IP do seu servidor. Perto do topo do arquivo, alterar a linha contendo ip-do-servidor para refletir IP do seu VPN.

# The hostname/IP and port of the server.
# You can have multiple remote entries
# to load balance between the servers.
remoto ip-do-servidor 443

Em seguida, encontrar o texto mostrado abaixo e descomentar o usuário nobody e grupo nogroup, tal como fizemos no server.conf no primeiro passo. Este trecho deve ser parecer como este quando terminar:

# Downgrade privileges after initialization (non-Windows only)
user nobody
group nogroup

O trecho abaixo precisa que essas três linhas sejam renomeadas para o nome dos respectivos arquivos baixado pelo cliente:

# SSL/TLS parms.
# . . .
ca ca.crt
cert client1.crt
key client1.key

Salve as alterações e saia. Temos agora um perfil de cliente unificado OpenVPN para configurar o nosso client1.