Trazdia, o trazedor de Diarios Oficiais. Ele baixa os Diarios Oficiais brasileiros direto dos sites do governo. Ele tambem pode procurar por palavras chave, permitindo monitorar se algum assunto de interesse, como uma lei, apareceu em um deles.
Clone or download
Pull request Compare This branch is 126 commits ahead of andresmrm:master.
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Type Name Latest commit message Commit time
Failed to load latest commit information.
collector
docs
features
getFrag
include
selenium/webdriver/remote
trazdia
.gitignore
.travis.yml
LICENSE
Leiame.txt
Procfile
README.md
app.json
architecture.yuml
db.sqlite3
journal_id.json
manage.py
pip-selfcheck.json
requirements.txt
trazdia-api.json

README.md

Build Status Heroku

trazdia

Trazdia, o trazedor de Diarios Oficiais. Ele baixa os Diarios Oficiais brasileiros direto dos sites do governo.

Como contribuir:

Esse é um projeto Open Source, toda contribuição é bem vinda. Usamos um processo de review, ou seja, ninguem pode fazer commit direto ao Master. Crie um branch e um Pull Request a ser aprovado por outro membro do projeto. Todo Pull Request deve ser adicionado a um Projeto. Igualmente os Issues. Por favor colabore para manter o projeto bem organizado, isso ajuda a manter nosso trabalho profissional, e tambem serve como treinamento de best practices.

Instruções:

Recomendamos desenvolver em um sistema Linux. Se tua máquina é Windows, instale um VM Ubuntu

  • Clone o repositório na sua máquina
  • Crie um virtualenv dentro do diretório do repositório e instale as dependências:
    • instale virtualenv pip install virtualenv
    • dentro do diretório crie um virtual environment: virtualenv venv. Isso cria um diretório chamado venv que vai conter todas as dependências necessárias.
    • ative o virtual environment: source venv/bin/activate
    • instale as dependências: pip install -r requirements.txt

Toda vez que você criar um pull request no repositório da okfn-brasil, um job no Travis vai começar e rodar todos os testes. Acompanhe o resultado direto na página: Travis pull requests. Um sistema também será criado no Heroku (cada pull request cria um deploy, sempre no padrão "trazdia-pr-#"), que você pode conectar pra verfificar manualmente se está functionando direitinho. Esse app será deletado automaticamente depois de 5 dias.

Uma vez que o pull request foi aprovado e fundido com o Master, outro teste vai rodar e se tudo correr bem, automaticamente implantado no Heroku

Messaging

Para resolver o problema de processos asíncronos, usamos a biblioteca Celery. Ela requer o uso de um broker. Em produção usamos o RabbitMQ, mas você pode usar Redis em desenvolvimento se quiser. A variável de sistem RABBITMQ_BIGWIG_URL deve conter o endereço da fila de mensagens. Para mais informações, leia o tutorial do Celery

Linguagem:

Por favor comunique-se em Português na descrição dos Issues, Milestones, etc. Mas dentro do código, incluindo testes e mensagens de commit, use o Inglês. A razão disso é que o aplicativo tem que ser auto-documentável e acessível internacionalmente, e o Inglês é a língua franca da programação.