Projeto Kotlin Android da segunda parte do artigo Segurança e Persistência Android com a Biblioteca Hawk do Blog Thiengo.com.br.
Artigo que discute em detalhes a Hawk API. API que tem como proposta:
Fornecer uma maneira simples de persistir qualquer tipo de dado utilizando uma interface pública no modelo "chave-valor". Os dados são por padrão criptografados para atender a uma outra meta da API, segurança.
O conteúdo do artigo também está disponível em vídeo.
Caso você queira ter acesso à primeira parte do artigo, então entre por aqui. Está primeira parte discute somente a Hawk API, sem um projeto Android de exemplo em específico.
Caso você queira ter o projeto de exemplo ainda mais atual, isso em relação às tecnologias Android já liberadas desde a criação desse conteúdo sobre a Hawk API.
Caso você queira isso, então será necessário atualiza-lo para o AndroidX. Algo simples de fazer, que exige poucos cliques no Android Studio IDE, exatamente como apresentado em: Migrar para o AndroidX.
De qualquer forma, mesmo sem a atualização para o AndroidX o projeto deverá rodar sem problemas.
Caso você tenha dúvidas ou dicas sobre a API ou o projeto apresentado em artigo, então entre em contato ou deixe seu comentário no post que logo eu lhe respondo.
Não deixe de conhecer também meus livros e curso Android: