Geoprocessamento para contagem e relacionamento de faces de lotes com o viário diretamente relacionado na cidade de São Paulo.
É muito comum nas cidades, sobretudo em São Paulo que tem mais de 1,7 milhões de lotes, que ele tenha confrontamento com diversas vias e acessos. Sobretudo para análise de legislação, estudos urbanísticos, morfológicos e logísticos é interessante estudar um método para quantificar e determinar as faces dos lotes e seu relacionamento com os sistemas viários.
Portanto, o objetivo deste repositório é estudar, desevolver e validar um método para quantificar e determinar o relacionamento das faces do lote com os respectivos sistema viário diretamente relacionado. A intenção é possibilitar que esse relacionamento seja uma dimensão que auxilie em outros processamentos como geocodificação, relacionamento com as calçadas e diversas análises da interface do lote com a cidade no nível da rua. Como em diversos outros repositórios a intenção também é disseminar o conhecimento e expor o trabalho realizado por GeoInfo/SMUL à outros que possam se beneficiar desse trabalho realizando, dando possibilidades de reprodutibilidade do método de forma acessível e democrática.
Será utilizada a linguagem de programação Python para estudar o geoprocessamento que será documentado e compartilhado em Notebooks acessíveis por este repositório. Mais especificamento utilizando a biblioteca GeoPandas para processar os dados baixados do GeoSampa.
Os resultados, mesmo que parciais vão ficar à disposição na pasta resultados
deste repositório