Projeto desenvolvido como critério de aprovação para o bootcamp ministrado pela Rocketseat.
Agradecimento especial ao instrutor Mayk Brito por toda a dedicação ao desenvolvimento de seus alunos.
Este projeto é uma representação teórica de um sistema de gerenciamento de site de receitas. Para construí-lo foram empregados os conceitos mais fundamentais do desenvolvimento web, passando pelo frontend e backend.
- NodeJS v13.2.0
- PostgreSQL
- Nunjucks
- Editor de texto de sua preferência
- Copie este repositório como preferir: clone ou download;
- No terminal, execute o comando npm install para instalar todas as dependências;
- Adicione as credenciais de acesso ao banco de dados no arquivo src/app/config/db.js. Neste projeto utilizamos o PostgreSQL;
- Com o banco de dados ativo, execute a rotina de população do banco de dados que está no arquivo seed.js;
- Adicione, caso ainda não exista, uma imagem de sua preferência à pasta public/images e utilize o nome 'placeholder.png'. Este arquivo será utilizado como imagem para todos os chefs e receitas da nossa apliação;
Atenção ao excluir usuários e chefs, pois estamos utilizando o mesmo placeholder para os avatares e imagens de receitas. Lembre-se de criar um novo arquivo com o nome 'placeholder.png' na pasta public/images sempre que excluir um chef ou receita.
- Execute a aplicação com o comando npm start.
Para acessar a área restrita basta escolher algum usuário na tabela 'users', copiar o endereço de e-mail e utilizar a senha padrão '1'.
Para utilizar a função de recuperação de senha inclua a configuração do mailtrap no arquivo src/lib/mailer.js.
Caso seu banco de dados já esteja populado e tenha a tabela foodfy criada, execute a rotina de higienização que se encontra no arquivo foodfydb.sql com a tag --to run seeds.
Crie novos chefs e receitas antes de testar as lógicas de remoção e edição, pois os elementos criados pelo seed.js compartilham o mesmo placeholder.
Rende infinitas porções. 💜
Esse projeto está sob a licença MIT. Veja a página LICENSE para mais detalhes.