Esse programa, em java, simula o sistema de uma loja de jogos.
O projeto da loja de jogos, foi um desafio dado pelo professor e orientador da diciplina de Fundamentos de Programação Orientada a Objetos I do Senai, onde tivemos 8 horas para realizar um programa em JAVA, que realizasse:
- O cadastro de usuários;
- O cadastro de jogos, idicando o gênero do jogo;
- O gerenciamento a partir de listas indicando a separação por gênero e uma lista geral;
- A compra de qualquer jogo, dentro da faixa de preço mostrado, em um carrinho de compras. Que ao final, o usuário escolhe a forma de pagamento, e dependo da forma, há descontos ou não;
Além disso tinhamos que criar um simples banco de dados para armazenar o jogos catalógados dentro de um limite proposto.
- Cadastro de usuários e novos jogos (Com limite de armazenamento);
- Lista de jogos por categorias e geral;
- Modo de compra;
Base de uma das opções
if (opc == 6) {
continuar = false;
System.out.println("== Cadstro de Jogos == \n");
System.out.println("Se desejar cadastrar um jogo,
digite 1; Para sair desta sessão digite 0");
int op = sc.nextInt();
while (op != 0) {
int ac = 0, co = 0, av = 0;
for (int total = (co + av + ac); total <= 12; total++) {
...
}
Esse projeto foi um grande desafio, pois além do tempo curto, não podiamos usar mais do que um único objeto, e tivemos que buscar maneira de resolver problemas que foram surgindo, como o de Scanner, onde até o momento nem todos foram sulocionados. Também a utlização "arraylist", contadores e laços de repetição, fez com que pensassemos para fazer um código funcional
Além dos problemas que tivemos, para este projeto utilizamos uma extensão do Visual Studio Code, chamada Live Share para que conseguimos trabalhar todos dentro de um único arquivo.
Mas no geral, foi um grande desafio e uma execelente oportunidade de aprendizagem, para que colocássemos tudo o que haviamos aprendido.