Skip to content

Commands pt BR

ArchiBot edited this page Apr 14, 2024 · 102 revisions

Comandos

O ASF suporta uma variedade de comandos, que podem ser usados para controlar o comportamento do processo e dos bots.

Os comandos abaixo podem ser enviados para o bot várias maneiras:

  • Através do console interativo do ASF
  • Através da conversa privada/em grupo do Steam
  • Através da nossa interface IPC

Tenha em mente que a interação com o ASF requer que você tenha permissão para utilizar os comandos de acordo com as configurações do ASF. Confira os parâmetros de configuração SteamUserPermissions e SteamOwnerID para obter mais detalhes.

Os comandos executados através do chat Steam são afetados pela propriedade de configuração global CommandPrefix, que é ! por padrão. Isto significa que para executar, por exemplo, o comando status, você deve escrever !status (ou o CommandPrefix configurado de sua escolha). O CommandPrefix não é obrigatório ao usar o console ou o IPC e pode ser omitido.


Console interativo

O ASF suporta interação via console, desde que você não execute o ASF no modo Headless. Simplesmente pressione o botão c para ativar o modo de comando, digite seu comando e confirme com enter.

Captura da tela


Conversa Steam

Você também pode executar o comando para o bot ASF através do chat Steam. Obviamente que você não pode falar diretamente consigo mesmo, então você precisará de pelo menos outra conta bot se você quiser executar comandos para a sua conta principal.

Captura da tela

Da mesma forma, você também pode usar o chat em grupo de um determinado Grupo Steam. Tenha em mente que esta opção requer que a propriedade SteamMasterClanID esteja definida corretamente, pois nesse caso o bot ouvirá os comandos também no bate-papo em grupo (e até entrará no mesmo, se necessário). Ele também pode ser usado para "falar sozinho" já que não exige uma conta bot dedicada, ao contrário do chat privado. Você pode simplesmente configurar a propriedade SteamMasterClanID com o id do seu grupo recém-criado e então se dar acesso através do SteamOwnerID ou SteamUserPermissions do seu próprio bot. Desta forma, o bot ASF (você) vai se juntar ao grupo e ao chat do grupo selecionado e atender aos comandos da sua própria conta. Você pode se juntar a esta sala de chat a fim enviar comandos para si mesmo (já que você estará enviando comandos para a sala de bate-papo e o ASF, estando na mesma sala, os receberá, mesmo parecendo que apenas sua conta esteja lá).

Note que enviar um comando para o chat do grupo atua como uma retransmissão. Se você enviar redeem X para 3 de seus bots que estejam no chat junto com você, você terá o mesmo resultado que enviar redeem X para cada um deles em particular. Na maioria casos, não é isso que você quer e, em vez disso, você deve usar um comando que indica um bot para um único bot em uma janela particular. O ASF suporta chat em grupo, já que em muitos casos isso pode ser uma fonte útil de comunicação com seu único bot, mas você quase nunca deve executar qualquer comando no chat em grupo se tiverem 2 ou mais bots nele, a não ser que você entenda completamente o comportamento do ASF descrito aqui e você, de fato, queira repetir o mesmo comando para todo bot que esteja na mesma conversa.

E mesmo nesse caso você deve usar o chat privado com a sintaxe [Bots].


IPC

A forma mais avançada e flexível de executar comandos, perfeito para interação do usuário (ASF-ui), bem como para ferramentas de terceiros ou scripts (API do ASF), requer que o ASF seja executado em modo IPC e que um cliente execute os comandos através da interface IPC.

Captura da tela


Comandos

Comando Permissão de acesso Descrição
2fa [Bots] Master Gera um código 2FA temporário para os bot indicados.
2fafinalize [Bots] <ActivationCode> Master Finaliza o processo de atribuição de novas credenciais 2FA para determinadas instâncias de bot, usando o código de ativação por SMS/e-mail.
2fafinalized [Bots] <ActivationCode> Master Importa credenciais 2FA já finalizadas para as instâncias de bot específicas, usando um token 2FA para verificação.
2fafinalizedforce [Bots] Master Importa as credenciais 2FA já finalizadas para as instâncias de bot específicas, ignorando a verificação do token 2FA.
2fainit [Bots] Master Inicia o processo de atribuição de novas credenciais 2FA para os bots indicados.
2fano [Bots] Master Nega todas as confirmações 2FA pendentes para os bots indicados.
2faok [Bots] Master Aceita todas as confirmações 2FA pendentes para os bots indicados.
addlicense [Bots] <Licenses> Operator Ativa as licenças indicadas em licenses, conforme explicado abaixo, nos bots indicados (apenas jogos gratuitos).
balance [Bots] Master Mostra o saldo da carteira do bot indicado.
bgr [Bots] Master Mostra a lista do BGR (ativador de jogos em segundo plano) do bot indicado.
encrypt <encryptionMethod> <stringToEncrypt> Owner Criptografa a string usando o método de criptografia padrão - melhor explicado abaixo.
exit Owner Interrompe todo o processo ASF.
farm [Bots] Master Reinicia o modulo de coleta de cartas para os bots indicados.
fb [Bots] Master Lista os apps bloqueados para coleta nos bots indicados.
fbadd [Bots] <AppIDs> Master Adiciona os appIDs indicados à lista de apps bloqueados para coleta nos bots indicados.
fbrm [Bots] <AppIDs> Master Remove os appIDs indicados da lista de apps bloqueados para coleta nos bots indicados.
fq [Bots] Master Mostra a lista de prioridade de coleta dos bots indicados.
fqadd [Bots] <AppIDs> Master Adiciona os appIDs na lista prioritária de coleta nos bots indicados.
fqrm [Bots] <AppIDs> Master Remove os appIDs da lista prioritária de coleta nos bots indicados.
hash <hashingMethod> <stringToHash> Owner Gera uma hash da string usando o método de criptografia padrão - melhor explicado abaixo.
help FamilySharing Mostra a ajuda (link para esta página).
input [Bots] <Type> <Value> Master Define o tipo de entrada indicado com o valor dado nos bots indicados, funciona apenas no modo Headless (não-interativo) melhor explicado abaixo.
level [Bots] Master Mostra o nível da conta Steam dos bots indicados.
loot [Bots] Master Envia todos itens da comunidade Steam que se enquadram como LootableTypes dos bots indicados para o usuário definido como Master em SteamUserPermissions (com o steamID mais baixo caso haja mais de um).
loot@ [Bots] <AppIDs> Master Envia todos itens da Comunidade Steam que se enquadram como LootableTypes, e cujo AppIDs corresponda ao indicado, dos bots indicados para o usuário definido como Master em SteamUserPermissions (para o de steamID mais baixo caso haja mais de um). Funciona como o oposto de loot%.
loot% [Bots] <AppIDs> Master Envia todos itens da Comunidade Steam que se enquadram como LootableTypes, independentemente de os AppIDs corresponderem ou não ao informado, dos bots indicados para o usuário definido como Master em SteamUserPermissions (para o de steamID mais baixo caso haja mais de um). Funciona como o oposto de loot@.
loot^ [Bots] <AppID> <ContextID> Master Envia todos itens Steam do AppID de ContextID indicados dos bots indicados para o usuário definido como Master em SteamUserPermissions (para o de steamID mais baixo caso haja mais de um).
mab [Bots] Master Lista os aplicativos bloqueados para troca automática em MatchActively.
mabadd [Bots] <AppIDs> Master Adiciona os appIDs à lista de aplicativos bloqueados para troca automática em MatchActively.
mabrm [Bots] <AppIDs> Master Remove os appIDs à lista de aplicativos bloqueados para troca automática em MatchActively.
match [Bots] Master Comando especial para o ItemsMatcherPlugine que aciona a rotina MatchActively.
nickname [Bots] <Nickname> Master Muda o apelido Steam dos bots indicados para o informado em nickname.
owns [Bots] <Games> Operator Verifica se os bots definidos já possuem os jogos (games) indicados, conforme explicado abaixo.
pause [Bots] Operator Para permanentemente o módulo de coleta automática de cartas dos bots indicados. O ASF não tentará coletar nessa conta durante essa sessão, a menos que você retome manualmente por meio do comando resume ou reinicie o processo.
pause~ [Bots] FamilySharing Para temporariamente o módulo de coleta automática de cartas dos bots indicados. A coleta será retomada automaticamente na próxima vez que você jogar algum jogo ou quando o bot desconectar. Você pode usar o comando resume para voltar a coletar.
pause& [Bots] <Seconds> Operator Para temporariamente o módulo de coleta automática de cartas dos bots indicados pela quantidade de segundos indicada em seconds. Após esse tempo, a coleta automática de carta é retomada automaticamente.
play [Bots] <AppIDs,GameName> Master Muda para o modo de coleta manual: abre o jogo indicado pela AppIds no bot indicado, opcionalmente pode-se usar um nome customizado GameName. Para que este recurso funcione corretamente, sua conta Steam deve possuir uma licença válida para todos os AppIDs que você especificar aqui, Isso também inclui jogos F2P. Use reset ou resume para retomar.
points [Bots] Master Exibe o número de pontos na loja de pontos do Steam.
privacy [Bots] <Settings> Master Muda as configurações de privacidade do Steam dos bots indicados para as opções selecionadas adequadamente conforme explicado abaixo.
redeem [Bots] <Keys> Operator Resgata os códigos de produto ou códigos para a Carteira Steam informados na conta dos bots determinados.
redeem^ [Bots] <Modes> <Keys> Operator Resgata os códigos de produto ou códigos para a carteira Steam informados na conta dos bots determinados, utilizando os modes (métodos) explicados abaixo.
reset [Bots] Master Redefine o status "em jogo" de volta ao estado original (anterior), esse comando é usado durante a coleta manual com o comando play.
restart Owner Reinicia o processo do ASF.
resume [Bots] FamilySharing Retoma a coleta automática nos bots indicados.
start [Bots] Master Inicia os bots indicados.
stats Owner Mostra estatísticas do processo, tais como o uso de memória gerenciada.
status [Bots] FamilySharing Mostra o estado dos bots indicados.
std [Bots] Master Comando especial para SteamTokenDumperPlugin que aciona a atualização dos bots selecionados e o envio dos dados imediatamente.
stop [Bots] Master Para os bots indicados.
tb [Bots] Master Lista os usuários bloqueados no módulo de trocas dos bots indicados.
tbadd [Bots] <SteamIDs64> Master Bloqueia as steamIDs indicadas no módulo de trocas dos bots indicados.
tbrm [Bots] <SteamIDs64> Master Remove o bloqueio das steamIDs indicadas no módulo de trocas dos bots indicados.
transfer [Bots] <TargetBot> Master Envia todos os itens da Comunidade Steam indicados como TransferableTypes (tipos transferíveis) do bot indicado para o bot de destino.
transfer@ [Bots] <AppIDs> <TargetBot> Master Envia todos os itens da Comunidade Steam indicados como TransferableTypes (tipos transferíveis) cujos AppIDs coincidam com o indicado, do bot indicado para o bot de destino. Funciona como o oposto de transfer%.
transfer% [Bots] <AppIDs> <TargetBot> Master Envia todos os itens da Comunidade Steam indicados como TransferableTypes (tipos transferíveis) com exceção dos AppIDs indicados, do bot indicado para o bot de destino. Funciona como o oposto de transfer@.
transfer^ [Bots] <AppID> <ContextID> <TargetBot> Master Envia todos itens Steam do AppID determinado com ContextID dos bots indicados para o bot de destino.
unpack [Bots] Master Abre todos os pacotes de cartas armazenados no inventario dos bots indicados.
update [Channel] Owner Verifica no GitHub novas versões e atualizações do ASF se disponíveis. Isso é feito automaticamente em todo UpdatePeriod (período de atualização). O argumento opcional Channel especifica o UpdateChannel, se não for fornecido, o padrão é aquele definido na configuração global. Channel pode terminar com o caractere !, o que forçará a atualização disponível no canal especificado - incluindo a possibilidade, por exemplo, de downgrade.
updateplugins [Channel] [Plugins] Owner Atualiza plugins selecionados. A propriedade opcional Channel permite que você escolha um canal diferente para atualizações de plugin, caso eles suportem vários. Channel pode terminar com o caractere !, o que forçará a atualização disponível no canal especificado - incluindo a possibilidade, por exemplo, de downgrade, embora a funcionalidade exata dependa de um plugin específico. Quando Plugins não são fornecidos, então todos os plugins são considerados para atualizações automáticas através de PluginsUpdateList e PluginsUpdateMode. Caso você deseja atualizar os que estão selecionados, especialmente aqueles desabilitados por padrão nas atualizações automáticas, você precisa fornecer Channel assim como os Plugins que deseja atualizar, então o ASF procederá com a atualização deles independentemente de suas configurações de atualização automática.
version FamilySharing Mostra a versão do ASF.

Notas

Todos os comandos não diferenciam maiúsculas de minúsculas, mas seus argumentos (tais como nomes dos bots) geralmente sim.

Os argumentos seguem a filosofia UNIX, colchetes [Optional] indicam que o argumento é opcional, enquanto chevrons <Mandatory> indicam que o argumento é obrigatório. Você deve substituir os argumentos que deseja declarar, como [Bots] ou <Nickname> com valores reais com os quais você quer emitir o comando, omitindo os sinais.

O argumento [Bots], conforme indicado pelos colchetes, é opcional em todos os comandos. Quando especificado, o comando é executado no bot indicado. Quando omitido, o comando é executado no bot que recebe o comando. Em outras palavras, status A enviado para o bot B é o mesmo que enviar status para o bot A, nesse caso o bot B funciona apenas como um proxy. Isso também pode ser usado para enviar comandos para bots que estejam indisponíveis de outra forma, por exempo, para iniciar bots parados, ou executar ações na sua conta principal (que você está utilizando para executar os comandos).

O acesso aos comandos se define com, no mínimo, EPermission em SteamUserPermissions, com exceção do Owner que tem a SteamOwnerID definida no arquivo de configuração global (e é a maior permissão possível).

Múltiplos argumentos, tais como [Bots], <Keys> ou <AppIDs> significam que o comando suporta diversos argumentos do tipo indicado, separados por vírgula. Por exemplo, status [Bots] pode ser usado da seguinte forma: status MyBot,MyOtherBot,Primary. Isso fará com que o comando seja executado em todos os bots de destino da mesma forma que seria caso você mandasse o comando status para cada bot em uma janela separada. Note que não há espaço após a , (vírgula).

O ASF usa todos os caracteres em branco, como espaço e quebras de linha, como possíveis delimitadores para um comando. Isto significa que você não precisa usar o espaço para delimitar seus argumentos, você pode usar qualquer outro caractere de espaço em branco (tal como tab ou quebra de linha).

O ASF "combina" os argumentos extras como sendo do tipo múltiplo do último argumento válido. Isso significa que redeem bot key1 key2 key3 para redeem [Bots] <Keys> funcionará exatamente da mesma forma que redeem bot key1,key2,key3. Junto com o fato de aceitar a quebra de linha como comando delimitador, isso torna possível que você escreva redeem bot e então cole uma lista de códigos de protudos separados por qualquer caractere delimitador aceitável (tal qual a quebra de linha), ou o delimitador padrão do ASF ,. Tenha em mente que esse truque só pode ser usado nas variantes de comando que usam um grande número de argumentos (então especificar os [Bots] é obrigatório nesse caso).

Como você leu acima, um caractere de espaço está sendo usado como um delimitador para um comando, portanto não pode ser usado nos argumentos. No entanto, também como mencionado acima, o ASF pode combinar parâmetros redundantes, o que significa que você pode usar um espaço nos últimos parâmetros definidos para esse comando. Por exemplo, nickname bob Great Bob irá definir corretamente o apelido do bot bob como "Great Bob". De forma semelhante, você pode verificar nomes que contenham espaços no comando owns.


Alguns comandos também estão disponíveis com pseudônimos, tanto para economizar na digitação ou para diferentes dialetos:

Comando Pseudônimo
addlicense al, addlicence
addlicense ala
owns ASF oa
status ASF sa
redeem r
redeem^ r^

Argumento [Bots]

O argumento [Bots] é uma variante especial de múltiplos argumentos, além de aceitar diversos valores ele também oferece funcionalidades extras.

Em primeiro lugar e mais importante, há uma palavra-chave especial do ASF que atua como "todos os bots no processo", então o comando status ASF é igual a status de todos,os,seus,bots,listados,aqui. Isso também pode ser usado para identificar facilmente os bots que você tem acesso, já que a palavra-chave ASF, apesar de se dirigir a todos os bots, resultará em resposta apenas daqueles bots para os quais você pode, de fato, enviar comandos.

O argumento [Bots] suporta uma sintaxe de "classe" especial, o que te permite escolher uma série de bots mais facilmente. A sintaxe geral para [Bots] nesse caso é [PrimeiroBot]..[ÚltimoBot]. Pelo menos um dos argumentos deve ser definido. Ao usar PrimeiroBot.., todos os bots a partir de PrimeiroBot são afetados. Ao usar ..[ÚltimoBot], todos os bots até o ÚltimoBot são afetados. Ao usar [PrimeiroBot]..[ÚltimoBot], todos os bots dentro do intervalo do PrimeiroBot até o ÚltimoBot são afetados. Por exemplo, se você tem bots chamados A, B, C, D, E, F, você pode executar status B..E, que é igual a status B, C, D, E, neste caso. Ao usar essa sintaxe, o ASF usará a ordem alfabética a fim de determinar quais bots estão na classe especificada. Os argumentos devem ser nomes de bots válidos reconhecidos pelo ASF, caso contrário, a sintaxe de intervalo é completamente ignorada.

Além de sintaxe de classe descrita acima, o argumento [Bots] também suporta correspondência de expressão regular. Você pode ativar o padrão de expressão regular usando r!<Pattern> como um nome de bot, onde r! é o ativador ASF para correspondência de expressão regular e <Pattern> é o seu padrão de expressão regular. Um exemplo de comando de bot baseado em expressão regular seria status r! \d{3} que enviará o comando status para bots que tenham o nome composto por 3 dígitos (por exemplo: 123 e 981). Sinta-se a vontade para dar uma olhada nos documentos para mais explicações e mais exemplos de padrões de expressão regular disponíveis.


Configurações de privacidade

<Settings> aceita argumentos com até 7 opções diferentes, separadas, como de costume, por vírgula, que é o delimitador padrão do ASF. Esses argumentos são, em ordem:

Argumento Nome Filho de
1 Profile
2 OwnedGames Profile
3 Playtime OwnedGames
4 FriendsList Profile
5 Inventory Profile
6 InventoryGifts Inventory
7 Comments Profile

Para a descrição dos campos acima, visite as configurações de privacidade do Steam.

Enquanto os valores válidos para todas elas são:

Valor Nome
1 Private
2 FriendsOnly
3 Public

Você pode tanto usar um nome que não distingue maiúsculas de minúsculas, quanto um valor numérico. Argumentos que foram omitidos serão definidos por padrão como Private. É importante notar a relação entre argumentos filhos e pais especificados acima, uma vez que um filho nunca pode ter permissão mais ampla que o seu pai. Por exemplo, você não pode ter a configuração de jogos possuídos Public enquanto possuí uma configuração de perfil Private.

Exemplo

Se você deseja definir todas as configurações de privacidade do seu bot chamado Main para Private, você pode usar qualquer um comandos abaixo:

privacy Main 1
privacy Main Private

Isso acontece porque o ASF assumirá automaticamente todas as outras configurações como sendo Privada, então não há nenhuma necessidade de defini-las. Por outro lado, se você gostaria de definir todas as configurações de privacidade para Público, então você deve usar qualquer um dos comandos abaixo:

privacy Main 3,3,3,3,3,3,3
privacy Main Public,Public,Public,Public,Public,Public,Public

Desta forma você também pode definir opções independentes da forma que preferir:

privacy Main Public,FriendsOnly,Private,Public,Public,Private,Public

O comando acima vai definir o perfil como público, jogos na biblioteca como apenas amigos, tempo de jogo como privado, lista de amigos como pública, inventário como público, presentes no inventário como privado e os comentários no perfil como público. Você pode ter o mesmo resultado com valores numéricos, se você quiser.


addlicense Adicionar licenças

O comando addlicense suporte dois tipos diferentes de licenças:

Tipo Apelido Exemplo Descrição
app a app/292030 appID do jogo desejado.
sub s sub/47807 Pacote contendo um ou mais jogos, determinado por sua subID.

A diferenciação é importante pois o ASF vai usar a Rede Steam para ativar apps, e a Loja Steam para ativar pacotes. Esses dois tipos são incompatíveis, normalmente você usará apps para jogos que ficam gratuitos durante o fim de semana e/ou permanentemente, e pacotes de outra forma.

Recomendamos definir explicitamente o tipo de cada entrada para evitar resultados ambíguos, mas por conta da retrocompatibilidade, se você fornecer um tipo inválido ou omiti-lo completamente, o ASF irá supor que você solicitou pelo sub. Você também pode consultar uma ou mais licenças ao mesmo tempo, usando o delimitador padrão do ASF ,.

Exemplo de comando completo:

addlicense ASF app/292030,sub/47807

owns jogos

O comando owns suporta diversos tipos de argumentos para definir os jogos em <games>, tais como:

Tipo Apelido Exemplo Descrição
app a app/292030 appID do jogo desejado.
sub s sub/47807 Pacote contendo um ou mais jogos, determinado por sua subID.
regex r regex/^\d{4}: Regex aplicada ao nome do jogo, diferenciando maíusculas de minúsculas. Veja essa documentação para entender a sintaxe completa e ver exemplos.
name n name/Witcher Parte do nome do jogo, sem diferenciação entre maiúsculas e minúsculas.

Recomendamos definir explicitamente o tipo de cada entrada para evitar resultados ambíguos, mas por conta da retrocompatibilidade, se você fornecer um tipo inválido ou omiti-lo completamente, o ASF irá supor que você solicitou o app caso sua entrada seja um número ou name caso contrário. Você também pode consultar um ou mais dos jogos ao mesmo tempo, usando o delimitador padrão do ASF ,.

Exemplo de comando completo:

owns ASF app/292030,name/Witcher

Métodos redeem^

O comando redeem^permite que você ajuste os métodos que serão usados em um cenário individual de resgate. Ele funciona como uma substituição temporária do parâmetro de configuração do bot RedeemingPreferences.

O argumento <Modes> aceita vários valores de métodos, como de costume separados por uma vírgula. Valores disponíveis de métodos são especificados abaixo:

Valor Nome Descrição
FAWK ForceAssumeWalletKey Força a ativação da preferência de resgate AssumeWalletKeyOnBadActivationCode
FD ForceDistributing Força a ativação da preferência de resgate Distributing
FF ForceForwarding Força a ativação da preferência de resgate Forwarding
FKMG ForceKeepMissingGames Força a ativação da preferência de resgate KeepMissingGames
SAWK SkipAssumeWalletKey Força a desativação da preferência de resgate AssumeWalletKeyOnBadActivationCode
SD SkipDistributing Força a desativação da preferência de resgate Distributing
SF SkipForwarding Força a desativação da preferência de resgate Forwarding
SI SkipInitial Pula o resgate de códigos de produto no primeiro bot
SKMG SkipKeepMissingGames Força a desativação da preferência de resgate KeepMissingGames
V Validate Valida a formatação correta dos códigos de produto e ignora automaticamente os inválidos

Por exemplo, gostaríamos de resgatar 3 chaves em qualquer um dos nossos bots que ainda não possuem os jogos, mas não nosso bot primário. Para isso nós podemos usar:

redeem^ primary FF,SI key1,key2,key3

É importante notar que a ativação avançada substitui apenas as RedeemingPreferences que você especificou no comando. Por exemplo, se você habilitou Distributing em RedeemingPreferences então não vai ter diferença se você usar o modo FD ou não, porque a distribuição já estará ativa de qualquer maneira, devido a RedeemingPreferences que você usa. É por esse motivo que cada substituição ativada forçadamente também tem uma desativada, você pode decidir se você quer substituir uma desativada por uma ativada ou vice versa.


Comando encrypt

O comando encrypt permite que você criptografe sequências arbitrárias osando os métodos de criptografia do ASF. O <encryptionMethod> deve ser um dos métodos de criptografia especificados e explicados na seção segurança. Recomendamos usar esse comando através de canais seguros (como o console do ASF ou a interface IPC, que também tem uma API endpoint dedicada a isso), uma vez que detalhes sensíveis podem, de outra forma, serem registrados por vários terceiros (como as mensagens de conversa registradas pelos servidores Steam).


comando hash

o comando hash permite que você gere hashes de sequências arbitrárias usando os métodos de hashing do ASF. O <hashingMethod> deve ser um dos métodos de hash especificados e explicados na seção segurança. Recomendamos usar esse comando através de canais seguros (como o console do ASF ou a interface IPC, que também tem uma API endpoint dedicada a isso), uma vez que detalhes sensíveis podem, de outra forma, serem registrados por vários terceiros (como as mensagens de conversa registradas pelos servidores Steam).


Comando input

O comando input só pode ser usado no modo Headless (não-interativo) para enviar os dados indicados via IPC ou chat Steam quando o ASF estiver rodando sem suporte para interação do usuário.

A sintaxe geral é input [Bots] <Type> <Value>.

<Type> diferencia maiúsculas de minúsculas e define o tipo de entrada reconhecida pelo ASF. Atualmente, o ASF reconhece os seguintes tipos:

Tipo Descrição
Login Propriedade de configuração do bot SteamLogin, caso esteja faltando na config.
Password Propriedade de configuração do bot SteamPassword, caso esteja faltando na config.
SteamGuard Código de autenticação enviado para o seu-email se você não estiver usando o 2FA.
SteamParentalCode Propriedade de configuração do bot SteamParentalCode, caso esteja faltando na config.
TwoFactorAuthentication Token de 2FA gerado a partir de seu celular, se você estiver usando o 2FA mas não o ASF 2FA.
DeviceConfirmation Determina se a janela de confirmação para o login foi aceita

<Value> é o valor definido para o tipo indicado. Atualmente, todos os valores são strings.

Exemplo

Digamos que temos um bot que é protegido pelo SteamGuard no modo não-2FA. Nós vamos querer iniciar esse bot com Headless definido como true.

Para fazer isso, precisamos executar o seguintes comandos:

start MySteamGuardBot-> O bot irá tentar logar, falhar devido a necessidade do AuthCode, e, em seguida, parar devido à execução em modo Headless. Precisamos disso para fazer a Rede Steam nos enviar o código de autenticação no e-mail - se não houvesse necessidade disso, pularíamos essa etapa inteiramente.

input MySteamGuardBot SteamGuard ABCDE -> Definimos a entrada SteamGuard do bot MySteamGuardBot para ABCDE. Claro, ABCDE neste caso é o código de autenticação que recebemos no nosso e-mail.

start MySteamGuardBot-> Nós iniciamos nosso bot (parado) novamente, desta vez, ele usa automaticamente o código de autenticação que definimos no comando anterior, ele loga devidamente, limpando-o em seguida.

Da mesma forma, podemos acessar bots protegidos por 2FA (se eles não estiverem usando o ASF 2FA), bem como definir outras propriedades durante tempo de execução.

Clone this wiki locally