A Go é uma linguagem de programação de código aberto, compilada e estaticamente tipada, o que significa que o código-fonte é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador após ser traduzido por um compilador, e os tipos das variáveis são definidos no código e conhecidos durante a compilação. Essa linguagem permite a programação simultânea, gerenciamento de memória e execução adiada de algumas funções, e é semelhante à linguagem C, porém mais robusta e bem aceita entre os developers. É considerada de fácil entendimento, alto desempenho e excelente nível prático, e é uma opção para programadores(as) que já estão acostumados com o estilo C ou Java. Embora se comente que ela veio para substituir o Java, ainda há espaço e preferências para ambas as linguagens.
- Os verbos:
- Em geral:
%v o valor em um formato padrão ao imprimir structs, o sinalizador de mais (%+v) adiciona nomes de campo %#v uma representação da sintaxe Go do valor %T uma representação da sintaxe Go do tipo do valor %% um sinal de porcentagem literal; não consome nenhum valor- Boleano :
%t a palavras true ou false- Inteiro
Visão Geral - Documentação%b base 2 %c o caractere representado pelo ponto de código Unicode correspondente %d base 10 %o base 8 %O base 8 com 0o prefixo %q um literal de caractere entre aspas simples escapado com segurança com a sintaxe Go. %x base 16, com letras minúsculas para af %X base 16, com letras maiúsculas para AF %U Formato Unicode: U+1234; o mesmo que "U+%04X"