Uma coleção de problemas resolvidos de competições algorítmicas e de programação. Sinta-se a vontade para estudar e contribuir!
Switch branches/tags
Nothing to show
Clone or download
Fetching latest commit…
Cannot retrieve the latest commit at this time.
Permalink
Failed to load latest commit information.
codejam/2012_QR
obi
.gitignore
LICENSE
README.md
seletiva.todo

README.md

Este é um repositório destinado a soluções de problemas encontrados em competições de algoritmos e programação, como a OBI, a IOI, o ICPC, Google Code Jam, entre outras. Você também pode enviar seus próprios problemas e soluções, sinta-se a vontade! Entretando, leia primeiro nossa guideline.

Organização

Na pasta raiz há um diretório para cada competição. Na pasta de cada competição há várias subpastas, cada uma contendo uma prova específica daquela competição. Nas pastas de prova, há uma pasta para cada questão.

O padrão de nomenclatura das pastas de competições é a sigla da competição seguida pelo seu título completo. Cada uma dela deve conter um arquivo README.md contendo quaisquer informações que possam ser relevantes. É especialmente recomendado a postagem de links oficiais e/ou páginas que contenham as provas.

As pastas de provas devem ser nomeadas distintamente, ordenados pelo ano ou data (dependendo da necessidade).

As pastas de problemas devem ser nomeadas usando o título completo da questão ou o identificador, o que for mais conveniente.

Os nomes dos arquivos de código-fonte não devem possuir espaços, limitando aos caracteres maiúsculos (A-Z), minúsculos (a-z), traços (-), underlines (_) e pontos (.). O padrão é o que segue:

identificador_da_questao@[versao.]username_do_autor.extensao

A versão é opcional, apenas para o caso de o autor desejar submeter mais de uma solução para o mesmo problema. Na pasta de cada problema deve haver conjuntos de teste. Os conjuntos de teste deverão seguir o formato a seguir:

identificador_da_questao.id_conjunto_teste.in

Os arquivos-fonte deverão conter em seus comentários informações referentes ao problema e a implementação usada na solução, como categoria e complexidade. Deve conter, também, o nome, username e e-mail do autor e a data de submissão inicial da solução.

É recomendado que as soluções enviadas sejam nas linguagens permitidas pela competição, embora não haja restrições sobre o envio de soluções em qualquer linguagem.

Disponibilização

Todo o conteúdo aqui disponibilizado é open-source, seguindo os princípios da licença MIT. Ao fazer qualquer contribuição a esse repositório, você deve concordar com os termos da licença.